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Encomenda Marketplace nunca entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Worten

26/07/2020

Venho por este meio comunicar uma reclamação e desagrado relativamente ao Serrviço prestado da Worten, aquando de uma resolução de um problema da sua plataforma Marketplace. Realizei uma encomenda de um artigo através do Market Place da Worten no passado dia 15 de Maio de 2020. Esta mesma encomenda, pelo site da Worten verificava-se que esta tinha sido expedida a dia 24 de Maio. O prazo de entrega deste artigo pelo vendedor Phoneshop OU (Vendedor Marketplace da Worten) seria de 15 a 30 dias. Assim, quando o prazo já tinha sido ultrapassado tentei verificar a localização da encomenda través de um número de tracking fornecido pelo Vendedor. Acontece que este mesmo número estava incorreto (inexistente até no site da DHL). Enviei então uma mensagem diretamente ao Phoneshop OU através da plataforma adequada para tal fim da Worten, a pedir um número de tracking correto para que conseguisse acompanhar a minha encomenda. No entanto, esta resposta nunca chegou, e muito menos o meu artigo. Desde que questionei o Vendedor do Marketplace da Worten quanto ao paradeiro da minha encomenda, este deixou-me de responder. Tomei também a liberdade de contactar a DHL (operadora escolhida pela Worten para entrega da encomenda) para apurar se esta poderia estar extraviada. Forneci-lhes o número de tracking (ainda que incorreto) que o Vendedor me forneceu, bem como o código postal, data de expedição e todos os detalhes necessários para tentar encontrar a encomenda. Após vários minutos ao telefone, concluiu-se que a encomenda não existe. Contactei várias e infindáveis vezes a linha de Apoio ao Cliente para me ajudarem a solucionar o problema, mas continuo no mesmo impasse há mais de um mês: não tenho resposta do vendedor (nem mesmo pelo e-mail disponibilizado na página da Worten do vendedor Phoneshop OU), não tenho a encomenda na minha posse, não obtive ainda qualquer tipo de reembolso, e não me dão um prazo concreto para a resolução desta situação. Ainda que a linha de Apoio ao Cliente tenha conhecimento de todos estes factos, a única resposta que me fornecem é que a “Situação encontra-se em análise”. Acrescento também que quando se consulta a página de ajuda e perguntas frequentes do Marketplace da Worten, diz expressamente que o “O Vendedor de Marketplace deverá responder às suas questões em 48h. Caso ultrapasse este período sem obter resposta, poderá, em alternativa, utilizar os contactos presentes na página do Vendedor em Worten.pt (contacto telefónico ou email).”. Após fazer esta observação perante a linha de Apoio, a Worten deu-me a garantia de que se o Vendedor não respondesse às minhas mensagens que o reembolso seria assumido pela Worten na totalidade.Assim, com todos estes factos acima expostos, pode-se concluir que efetivamente a encomenda não existe, o vendedor não me responde há mais de um mês (o que me faz questionar tanto da legalidade deste mesmo vendedor, como do critério da Worten para a escolha dos seus parceiros) e a Worten continua sem solucionar o problema.Aguardo resposta por escrito, e a resolução urgente da situaçãoJoana Salgado

Mensagens (1)

Worten

Para: J. S.

27/07/2020

Olá Joana,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a demora na resposta.A sua informação foi encaminhada.Solicitamos que aguarde por um novo contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Bruna CoutinhoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001CIVTF]ref:_00D1r2BBWY._5001r2t9vzS:ref


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