Exmos. Senhores,
Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado e descontentamento com os serviços da Cecotec Portugal.
Passo a expor o sucedido:
No dia 04/09 realizei uma encomenda de um frigorífico no site da Cecotec Portugal. Após pagamento e demais procedimentos de compra comuns, recebo a confirmação do pedido, sendo ao mesmo foi atribuído o número de encomenda 193168615831162 e o código de rasteiro da transportadora Rhenus MAD: D251266789-1.
Após diversas tentativas de validação do código no site da transportadora, aparecia sempre que o mesmo seria inválido.
O frigorífico foi recolhido pela agência dia 05/09 (segundo informações constantes no site da Cecotec) e dia 06/09 encontrava-se em trânsito.
Sendo que a encomenda deveria de ser entregue na Ilha da Madeira, após contacto com o serviço de apoio ao cliente, foi informado que demoraria aproximadamente 15 dias.
Dia 01/10 à noite (bem mais do que 15 dias se passaram), recebo um novo código de tracking, nova fatura e novas informações de entrega, sem qualquer informação ou justificativa para recebê-lo.
Contacto a Cecotec no dia 02/10 e a funcionária informa-me que o frigorífico foi extraviado e que reenviaram-no automaticamente. Questionei quanto tempo demoraria para que fosse entregue novamente, pelo que fui colocada em espera para verificar. Após uma longa espera a senhora informa-me que não são feitas entregas nas ilhas e que seria reembolsada na totalidade. Incrédula, questiono se seria uma brincadeira, sendo que mantive contacto com o serviço de apoio ao cliente ao longo da espera pela entrega e o assunto de impossibilidade de entrega nunca foi abordado. Questiono também se seria necessário aguardar quase 1 mês e um novo número de envio para ser informada sobre algo que, considero que deveria de ser abordado aquando da compra.
Após uma longa espera, informa-me que afinal enganou-se e que estava tudo bem com a encomenda, sendo que nem se demonstrou minimamente incomodada ou pediu desculpa pelo equívoco.
Decido aguardar novamente pelo envio do frigorífico, mas hoje, dia 23/10 considero que foram ultrapassados todos os limites de consideração. Quinta-feira, dia 16/10 contactei o serviço de apoio ao cliente e novamente sem respostas quanto ao assunto pois nem o tracking funciona, nem existem atualizações de entrega desde o dia 08/10. Foi aberta reclamação com a transportadora sem sucesso. Ontem, dia 22/10 contacto novamente o serviço de apoio, também sem informações sobre o frigorífico e agora sendo transferido para a supervisão. Após diversos contactos, mau atendimento e imenso tempo de espera, encontro-me hoje, dia 23/10 sem frigorífico e sem qualquer informação ou apoio por parte da Cecotec.
Sinto que já foram ultrapassados todos os limites razoáveis para a entrega da encomenda e resolução do problema, pelo que exijo informações imediatas e concretas sobre o assunto em questão.
Caso não seja possível qualquer esclarecimento, solicito o reembolso imediato do valor da compra.