Reclamação
J. F.
Para: GLS PORTUGAL
Exmos Senhores Na qualidade de associado da DECO venho solicitar o V apoio e/ou sugestões em relação a um problema que tenho com a empresa de transportes GLS. O caso é o seguinte:Comprei a um particular uma câmara fotográfica analógica Nikon35Ti, avariada, com a intenção de a mandar reparar. Custou 80 euros. Não tenho comprovativo dessa compraEnviei por correio a câmara paro PPPRepairs, no Reino Unido, que a recebeu e reparou. Paguei 95,00 GBP (116,03 euros) pela reparação e envio. Fiz o pagamento por PayPal (anexo 1 - PPPRepairs factura).A câmara foi entregue a uma transportadora do Reino Unido Parcel Force Worldwide que, ainda em 30 de Junho de 2021, a enviou para a U.E. (Anexo 2 - Parcel Force) em transito para PortugalO problema começou aqui com a GLS Portugal: passei a receber avisos diários da entrega do artigo no dia seguinte – isso obrigou-me a ter alguém em casa todos os dias para receber um artigo que nunca chegou. Em contactos telefónicos com a GLS Portugal (falei com operadores de call-center) tiveram sempre dificuldade em localizar o paradeiro do artigo, mesmo com o “tracking number”, dizendo que estava ora na Maia ora na Venda Nova… Os mails dizendo que seria entregue no dia seguinte continuaram a chegar.Recebi em 23 de Julho um e-mail a dizer que o artigo tinha sido entregue ! Não foi. (Anexo 3 – GLS tracking e Anexo 4- Parcel Force tracking)Após vários telefonemas e contactos com a GLS Portugal, foram-me pedidas informações sobre as dimensões, peso e conteúdo do volume, informações essas que forneci.Recebi em 16 de Setembro uma informação da GLS referindo que o artigo tinha sido entregue em Madrid e que não era possível recuperá-lo !!! (Anexo 5- Carta GLS de 16_9_2021)Faço notar que o artigo tinha estado em Portugal anteriormente e terá sido enviado indevidamente para Espanha.Sugeriram-me que contactasse o expedidor (no Reino Unido) para lhe pedir que informasse a companhia Parcel Force International sobre a não entrega do artigo no destino, pois só assim poderia ser indemnizado por parte da GLS espanhola ( !!!) pelo extravio.(Vd anexo 6- Carta GLS de 13_10_2021). Informaram-me que este é o procedimento constante das Condições Gerais de Transporte (Anexo 7- Condições Gerais de transporte e Anexo 8- Responsabilidade). As isenções de Responsabilidade da GLS Portugal , pelo que leio, não se aplicam a este caso.Fiz esse pedido ao expedidor, que me dise que iria comununicar á transportadora – mas não tenho, nem consigo ter, qualquer garantia de que o tenha feito. Já passaram alguns meses e não tive qualquer contacto por parte da GLS.Sendo o desvio da encomenda para Espanha, reconhecido por escrito pela GLS Portugal, causado por falha da própria GLS Portugal, não faz qualquer sentido que seja outra entidade que não a GLS Portugal a responsabilizar-se pela ocorrência. Nem faz qualquer sentido envolver o expedidor no processo de indemnização. As isenções de Responsabilidade da GLS Portugal , segundo me parece pela leitura das Condições Gerais de Transporte, não se aplicam neste caso.Solicito e agradeço a V ajuda nesta situação, quer contactando a GLS Portugal quer sugerindo o que devo fazer.Com os meus cumprimentosJoão Lopes Freitas
Mensagens (2)
GLS PORTUGAL
Para: J. F.
Boa tarde,Exmo. Sr. João FreitasLamentamos desde já a situação que motivou a presente reclamação.Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.EK595413935GB/98263387000Conforme já emitido em resposta à carta registada recebida pela GLS, foram efetuadas as respetivas verificações junto dos nossos parceiros em Espanha relativamente ao sucedido e os mesmos confirmam que por lapso este envio foi entregue junto com outra carga numa morada em Espanha.Indicam também que a situação foi reportada de forma a tentarem recuperar o mesmo, mas a empresa em questão não devolveu e foi assumido o extravio do mesmo por responsabilidade da GLS Espanha.Sendo uma importação, e necessário que o expedidor, junto do local onde contratou o serviço, solicite o '‹início do processo de reembolso direcionado à GLS Espanha.Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços por forma a ir ao encontro das necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso, e tudo faremos para que não se repita no futuro.Queira aceitar o nosso pedido de desculpas por este transtorno, não é de todo objetivo da GLS Portugal que os clientes se sintam lesados.Melhores CumprimentosBest RegardsDep. Reclamações e IntervençãoGeneral Logistics Systems Portugal, LDA[cid:c5798495-c3dc-4e84-9ad5-636c9d992976]Ept0400.atc.internacional@gls-portugal.comMRua da Bica, 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, PortugalWwww.gls-portugal.com[cid:35a2d104-3d7a-4acc-bb0f-07aa41c5131a]Do you really need to print this e-mail'A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referido destinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos que qualquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmente proibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar. De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serão processados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador do referido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e a reclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com.The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use of the aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicated recipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction of this communication is totally prohibited, total or partial, without express authorization under current legislation. If you have received this message in error, please notify us immediately by this means and proceed to its elimination along with its attached files without reading or recording it. By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your data will be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controller of said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise the rights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mail address: dataprotection@gls-portugal.com.
GLS PORTUGAL
Para: J. F.
Bom dia,EK595413935GB/98263387000Conforme já indicado em respostas anteriores, foram efetuadas as respetivas verificações junto dos nossos parceiros em Espanha relativamente ao sucedido e os mesmos confirmam que por lapso este envio foi entregue junto com outra carga numa morada em Espanha.Indicam também que a situação foi reportada de forma a tentarem recuperar o mesmo, mas a empresa em questão não devolveu e foi assumido o extravio do mesmo por responsabilidade da GLS Espanha.Sendo uma importação, é necessário que o expedidor, junto do local onde contratou o serviço, solicite o '‹início do processo de reembolso direcionado à GLS. Infelizmente, não nos é possível efetuar o reembolso diretamente ao destinatário.Quanto ao apuramento da responsabilidade do extravio, GLS Portugal ou GLS Espanha, será analisado pelo departamento de Claims após o expedidor solicitar a abertura do processo para indeminização.Sem mais de momento,Melhores CumprimentosBest RegardsDep. Reclamações e IntervençãoGeneral Logistics Systems Portugal, LDA[cid:c5155299-03d4-472a-b21f-913423ac5669]Ept0400.atc.internacional@gls-portugal.comMRua da Bica, 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, PortugalWwww.gls-portugal.pt[cid:6dbb2d7f-d388-4c58-b1f6-1091e62cce30]Do you really need to print this e-mail'A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referido destinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos que qualquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmente proibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar. De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serão processados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador do referido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e a reclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com.The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use of the aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicated recipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction of this communication is totally prohibited, total or partial, without express authorization under current legislation. If you have received this message in error, please notify us immediately by this means and proceed to its elimination along with its attached files without reading or recording it. By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your data will be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controller of said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise the rights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mail address: dataprotection@gls-portugal.com.
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