Reclamação para DPD (Serviço internacional de entregas)A encomenda que foi enviada de Paris (Colissimo CB567573582FR) com destino a Lisboa (DPD- 11546856757358), entrou em Portugal no dia 20 de Fevereiro de 2021.A empresa não fez a entrega ao destinatário justificando assim:24 Março – (via telefone) obtive informação que a encomenda tinha sido devolvida por motivo desconhecido.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------26 Março (Volodymyr Kostin-suporte ao cliente- via email) -Informamos que a encomenda com a Guia de Transporte nº 11546856757358N foi devolvido ao expedidor por prazo cumprido, uma vez que não recebemos dentro desse prazo nenhuma informação adicional para tratamento da encomenda. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------9 Abril (Marcia Maia- suporte ao cliente-via email).-Informamos que a encomenda com a Guia de Transporte nº 11546856757358N foi devolvido ao expedidor por prazo cumprido, uma vez que não recebemos dentro desse prazo nenhuma informação adicional para tratamento da encomenda. Devem contactar a transportadora em França a questionar a situação a mesma saiu de Portugal a dia 26/03/2021.LaPoste – (9 Abril) Bonjour Miguel, après vérification, votre colis n'est pas encore arrivé en France à l'expéditeur. Je vous invite à le contacter afin qu'il se rapproche de Colissimo. Belle journée. Christine ).------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------19 Abril (Alexandre Gaspar- suporte ao cliente-via email).- Deu entrada nos nossos Armazens 2 volumes com o mesmo numero de guia de transporte, desse modo, uma vez que não cumpre as normas para entrega, a encomenda foi devolvida ao Expedidor. Para qualquer questão adicional, por favor, contacte o expedido / LaPoste Fr.LaPoste- Bonjour Miguel, Je reprends vos échanges avec Christine. Je n'ai pas plus de suivi depuis le 20/02/21. Je vous propose de vous rapprocher de votre expéditeur, lui seul peut intervenir dans cette situation auprès de notre service client. Bonne journée, LiseO ponto da situação A empresa DPD dá como justificação da não entrega da encomenda por se tratar de 2 volumes com o mesmo número de guia de transporte, o que “aparentemente” não cumpre as regras. Diz que devolveu os volumes ao expedidor La Poste/Colissimo, e esquiva-se de contactar directamente o expedidor em França tal como foi sugerido pelo mesmo, sem me dar qualquer justificação.Perante esta situação gostaria que me informassem do que poderei fazer mais para saber quem é o responsável e como solucionar o problema. Mais informo que a encomenda foi paga (350€)