No passado dia 15/10 /2025 recebi uma encomenda da Zara , que supostamente seria de uma blusa comprada online. No entanto quando abri a encomenda verifiquei que não era a minha encomenda . O conteúdo era relacionado com telemóveis ou algo do género. Fechei de imediato a encomenda e tentei falar com a PAACK, a empresa transportadora. Não consegui este contacto e entrei em contacto com a Zara. Tive de pedir que me ligassem, única forma apresentada de contacto. Quando me ligaram expus toda a situação mas as respostas não foram acessíveis , não resolveram assunto nenhum e até me desligaram o telefone quando pedi à funcionária que se identificasse pelo nome.
No dia seguinte tornei a contactar a zara mas , mais uma vez não resolveram nada, nem em relação à minha encomenda nem em relação à encomenda errada. Pedi que recolhessem a encomenda errada e que me entregassem a minha. Não me querendo alongar, pois resultaria uma reclamação extensa, o resultado foi igual. Depois de várias tentativas sem sucesso, ontem, fui contactada pela zara. Finalmente, pensei, a questão será resolvida. Já havia pedido o reembolso da blusa, uma vez que não me foi entregue, e a recolha da encomenda errada. Mas enganada estava. A Zara queria apenas que tirasse fotos à encomenda errada e eventualmente levar a uma loja a mesma encomenda. Não aceitei pois o erro não foi meu e teriam de fazer a recolha. Quanto às fotos não abri mais a encomenda e por conseguinte não iria tirar fotos. A resposta foi que como não enviava fotos a recolha não seria feita. Quanto ao meu reembolso nada. E a situação mantém-se.
Quero o meu reembolso respeitante à encomenda que não recebi e a recolha da encomenda errada. Liguei demasiadas vezes a expor a situação e nunca resolveram o problema. Espero o reembolso co mais rápido possível, assim como a recolha , previamente agendada, da encomenda errada.
Caso não se resolva este problema terei de tomar as devidas medidas para fazer valer os meus direitos.