Enviei uma encomenda da Vinted ao comprador (conjunto de jarras), as mesmas foram embaladas com vários níveis de proteção: papel de grosso, sacos de bolhas infláveis e camadas de papel de proteção dentro do saco de forma a evitar que se danificasse o produto. O embalamento seguiu todos os cuidados necessários para proteger as peças.
Quando a compradora as recebeu, as jarras chegaram completamente partidas.
A compradora reportou a situação à Vinted, alegando que confirmou que as peças tinham sido devidamente enviadas e embaladas e muito bem acondicionadas, dado que antes de eu enviar, anexei fotos para que a compradora pudesse verificar.
A Vinted reembolsou a compradora (e bem) e não me reembolsou a mim. Fiquei sem o artigo e sem o dinheiro.
A Vinted em vez alguma se demonstrou disponível para solucionar o problema e nem sequer estabeleceu contacto com a transportadora para perceber como foi feito o envio da encomenda.
Não posso de todo concordar com a decisão dado que cumpri com a minha obrigação de embalar corretamente os artigos, utilizando materiais de proteção adequados; a compradora confirmou que não houve falha da minha parte; o dano ocorrido durante o transporte não pode ser imputado a mim, mas sim à transportadora.