Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à entrega de uma encomenda.
No dia 7 de Janeiro de 2025 realizei o envio de uma encomenda no ponto CTT de São João do Estoril, R. Nova da Estação 9, São João do Estoril, 2765-996 Estoril, solicitei e paguei para envio express para chegar no dia 08/01/2025.
No dia seguinte a pessoa que ia receber a encomenda recebeu a chamada telefónica do distribuidor, que lhe indicou que iriam à porta receber a encomenda. Depois de desligar a chamada, o distribuidor foi embora com a encomenda e não esperou como disse via telefone.
Posto isto, apresentámos reclamação via telefone nos CTT, que indicaram que a encomenda estaria para levantamento no ponto CTT de Alhos Vedros no dia 09/01/2025.
Seguidamente, a pessoa que iria receber a encomenda recebeu uma chamada de um senhor a indicar que tinha encontrado a encomenda junto à estrada perto de Alhos Vedros e para irmos buscar a encomenda quando quisessemos a Setúbal, a uma oficina.
Como se nao bastasse a situação já bastante grave, o senhor fez questão de gravar um video da encomenda, em que indica de quem é, para quem é e de onde é a encomenda e para que local é. Estando ao mesmo tempo a abrir a encomenda e mostrando o que era o conteúdo e mostrando também as moradas e os nossos nomes! Video este que nos parece claro de que terá sido publicado em algum grupo ou rede social.
Contactámos novamente os CTT que nos indicam que a encomenda está no ponto de recolha e temos que esperar até dia 09/01/2025 para levantar a encomenda.
Posto isto e toda a situação, solicito a vossa ajuda neste caso e o que podemos fazer, pois a nossa morada está exposta, bem como o nosso nome e dados pessoais.
Cumprimentos,
Cristiana Varanda