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Encomenda devolvida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

J. B.

Para: Media Markt

13/12/2024

Exmos. Senhores, Devolução de compra na internet Cumprimentos. Comprei no dia 23/11/2024 um Notebook a Mediamarkt, o qual foi devolvido no dia 24/11/2024, ou seja nem recebido foi, a devolução foi imediata. No dia 26/11/2024, liguei para o atendimento o cliente dizendo que o computador não foi entregue e por isso estava cancelando a compra e solicitava a devolução dos valores pagos. Não recebi nenhum retorno sobre o assunto e voltei a ligar para o atendimento ao cliente. Ao verificar que o computador, estava voltando a Mediamarkt e no protocolo dos CTT estava com o status devolvido a 29/12/2024 “ Devolvido, O envio foi entregue ao remetente. Processo de devolução terminado. Centro operacional 2795 Linda A Velha Devolvido a: Miguel Miranda.No dia 03/12/2024 fiz uma reclamação para devolução dos valores pagos, recebendo a seguinte resposta automática “Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção. Foi criado o pedido com o ID CAS-16176-Z3Y3K7. Pedimos que o mesmo não seja alterado para podermos dar um melhor seguimento. Passados dias e como não obtive resposta, voltei a ligar para o Atendimento, e nesse dia recebi um email com a seguinte posição “No seguimento do exposto à linha de apoio, informamos que já se encontra aberto processo de averiguações junto da Transportadora CTT. Tão breve quanto possível entraremos em contato com mais informações. Não satisfeito com a posição liguei para o atendimento novamente e no dia 10/12/2024 recebi uma nova posição “Informamos que a encomenda foi devolvida num posto de CTT, desta forma solicitamos que a mesma nos seja devolvida ás nossas instalações, por forma a ser dado continuidade ao reembolso.” Ä qual indaguei se eu como consumidor teria alguma responsabilidade com a entrega do computador já que a empresa foi contratada para tal pelo Mediamarket e por isso a devolução do meu pagamento nnão teria nada a ver com a logística do Mediamarkt. Perguntei se era de minha responsabilidade o processo e recebi a seguinte mensagem “Gostaríamos de informar que o destino para onde o seu artigo foi enviado não corresponde a Mediamarkt, mas sim a um posto de CTT. Em virtude disso, solicitamos que o produto seja devolvido, para que possamos dar seguimento ao processo de reembolso da sua encomenda, ou seja nenhuma resposta de quem seria a responsabilidade de entregar o computador a empresa contratante do transporte no caso os CTT. Nos dias 10/12/2024 e 12/12/2024, solicitei as gravações das conversas tidas ao telefone já que foram gravadas e não obtive nenhuma resposta. Ou seja nem resposta as gravações e nem a devolução dos valores pagos. Já se passaram os 14 dias previstos em lei para devolução dos valores pagos pela compra via internet e não tenho nenhuma solução para o caso. Mau serviço prestado pela empresa.

Mensagens (1)

J. B.

Para: Media Markt

12/01/2025

Prezados Senhores: É lamentável que tenham demorado 30 dias para localizar um problema criado por um fornecedor de transportes contratado por vocês, que entregou a encomenda em endereço errado, sem culpa nenhuma do cliente. Além dos problemas de saúde causados pois estou em tratamento de um cancro e essa demora e insistência na devolução que levou 30 dias para ser exercida ma causando vários picos de tensão e alterações de saúde, ainda sofri prejuízo financeiro, pois a devolução foi feita após o encerramento da fatura do cartão, e como eu havia adquirido outro computador justamente da vossa empresa, fiquei com 2 computadores para pagar no vencimento claro que sem possibilidades para tal, pois não teria os 3.000,00 euros da fatura e nem queria o crédito indefinidamente no cartão já que não se compram computadores todos os dias. Assim tive que solicitar a transferência do dinheiro, mais uma vez, tardiamente creditado por vocês, para a conta corrente para fazer frente ao pagamento de 2 computadores quando na realidade só adquiri 1, o outro andou perdido na transportadora de vocês, pelo que me foi cobrada uma taxa de 60,00 euros para tal, uma vez que com a fatura vencida o cartão considerou um adiantamento de valores (aliás os meus valores). Assim recebo uma carta de desculpas que não pagam dividas pois se eu for fazer compras no Mediamarkt essa carta não compra nada, ao contrário dos meus 60,00 euros, e pronto tudo considerado resolvido. É injusto e não é profissional digno de uma grande empresa. Evidentemente que nunca mais comprarei nada nessa empresa, pois me considerei humilhado e mal tratado nesta negociação. Atenciosamente, José Barbosa


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