back

Encomenda devolvida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/05/2023

Tive uma encomenda devolvida por endereço incompleto. Sendo que só houve uma tentativa de entrega. Entrei em contato com o ctt, através do site, assim que vi pelo número do objeto que o mesmo estava com status de não entregue. Pelo site foi me dito que eu devia me encaminhar até uma loja ctt, e solicitar, através do pagamento de uma taxa de 4,80 + iva, que o objeto fosse reenviado, impedindo assim a devolução dele. Me dirigi então a uma loja ctt, querendo pagar para impedir a devolução, isso em menos de 24 horas da primeira e única tentativa. Lá, me disseram que nada podiam fazer e que a encomenda já havia sido devolvida. A encomenda era internacional, foi pago o desalfandegamento, além do frete para o serviço de entrega. Não tem cabimento uma encomenda ter somente uma tentativa de entrega, ainda mais se tratando de uma encomenda internacional. Sem ao menos entrar em contato, tanto com o destinatário, como com o remetente. Preciso de uma solução!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.