Exmos. Senhores,
No início de Novembro vendi um espelho de parede com dimensões consideráveis a um comprador de Italia.
Dada a fragilidade da encomenda, houve um esforço redobrado para que a encomenda chegasse em segurança ao seu destino.
A encomenda foi enviada atempadamente e estava a correr tudo bem até na 5ª feira dia 14/11/2024 receber um email a informar que tinha uma encomenda para ser levantada num ponto Pick Up InPost.
Ora, achei estranho porque não tinha feito nenhuma encomenda e fui ver a minha conta Vinted. Fiquei espantada quando reparei que a encomenda em questão estava em distribuição a cerca de 6 dias, mas achei que fosse algum engano.
Quando me dirigi ao ponto de Pick Up InPost, foi-me entregue a minha encomenda que tinha sido devolvida sem qualquer justificação.
Mandei mensagem sobre o assunto e foi-me dado resposta para aguardar que a encomenda atualizasse e que ia receber a minha encomenda, etc etc etc. Resposta completamente sem fundamento já que informei que a encomenda foi-me devolvida.
Resolvi contactar diretamente a InPost que me confirmou que a encomenda tinha sido devolvida e, mais importante ainda, me disse que para Italia, só aceitam encomendas até 40cm de comprimento. Ora, o espelho tinha 90cm de comprimento por 60cm de largura.
Voltei a contatar por mensagem e novamente me foi informado que teria aguardar 25 dias uteis para tomar qualquer ação.
Antes de começar a insultar as pessoas, fui buscar o espelho (porque é grande para andar a por e tirar do carro e se fosse para voltar a enviar era só trocar a etiqueta ) e para minha surpresa, ao pegar nele senti um som estranho que me deixou furiosa.
Logico que esta tarde quando desempacotei o espelho, as minhas suspeitas confirmaram-se com uma mão cheia de cacos porque o espelho estava todo partido.
Vai para o lixo... Um espelho antigo que poderia ter vendido a casas de antiguidades, mas não, decidi vender na Vinted que apesar da minha manifestação de desagrado, me pede desculpa, e dá-me o valor que pedi pelo artigo, sem mais nenhuma explicação e sem qualquer tipo de compensação.
O motivo da minha reclamação é mesmo para demostrar o meu desagrado na falta de profissionalismo demonstrado com a situação e 20euros não cobre tempo dispensado e o material que tive de comprar para proteger a encomenda que afinal não serviu de nada.
Mas se pensam que as minhas reclamações vão ficar por aqui, estão muito enganados. A transportadora também irá receber a sua reclamação por falta de cuidados.
Já tinha pensado em desistir de vender da Vinted, mas voltaram a cair uns euritos em conta e pensei em dar m ais uma oportunidade, mas depois disto, a minha conta será descativada. Prefiro dar os meus artigos a caridade, que de certeza iram agradecer mais. Não ganho dinheiro, mas faço pessoas felizes.
Cumprimentos.
Ana Mota