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Encomenda devolvida ao remetente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: GLS PORTUGAL

14/01/2021

Assunto:Encomenda devolvida ao remetente.Nº Cliente:5665921-54Exmo Sr.A 14 Maio de 2020 fiz uma reclamação no portal da queixa à empresa GLS por esta me ter devolvido uma encomenda, por alegado excesso de peso. Após receber a encomenda e retirar peso, voltei a reenviar a encomenda e foi-me exigido novo pagamento.Penso ter direito ao reembolso total ou parcial da encomenda devolvida ao remetente.Por não conseguir resolver isto com a GLS, solicito o vosso apoio.Envio junto toda a troca de informação havida com a referida empresa.Com os melhores cumprimentosJoão Graça-----------------------------------------------------Ver perfil de Joao GracaJoao Graca apresentou a reclamação 14 de maio 2020No dia 4/5/2020 fiz a entrega de uma encomenda para UK na ParcelSHOP de Tomar. O colaborador/receptador da encomenda, não me fez qualquer advertência à alteração do peso dos 40 Kg para os 31,5 Kg agora em vigor devido ao COV-19, desconhecendo tanto eu como o receptador da encomenda desta nova alteração. No entanto a encomenda tinha 35 kg, portanto, menos que o peso máximo descrito tambem no comprovativo do envio da encomenda. No dia 5/5/2020 recebo a informação que a encomenda ia ser devolvida ao remente por excesso de peso.No dia 6 recebo a encomenda devolvida, e fui informado que tinha de pagar uma nova encomenda para reenviar novamente a encomenda, agora com o peso maximo de 31,5 Kg.Uma vez que a GLS não informou quem de direito sobre a alteração de peso, solicito o reembolso dos 45,55 Euros pagos por um serviço que não foi feito, porque tive de pagar nova encomenda.Com os melhores cumprimentosJoão Graça O anexo está privado e é apenas visível pelo autor e pela marca.GLS - Encomenda devolvida ao remetente a12e5a219…9d26e.pdf14 MAI2020GLS adicionou uma respostaEstimado cliente,Vamos verificar a situação mencionada.Melhores cumprimentosEquipa GLS Portugal14 MAI2020Joao Graca adicionou uma respostaMuito obrigado por aceitarem verificar a situação apresentada.Fico a aguardar.Com os melhores cumprimentosJoão Graça02 JUN2020GLS adicionou uma respostaEstimado cliente,Foi confirmado internamente que todos os parceiros receberam um comunicado a informar da alteração de peso.Sendo que não recebeu a essa informação no local de expedição deve apresentar a reclamação ao mesmo, o parceiro deverá verificar a melhor forma de procedimento (devolução do dinheiro ou novo envio).Melhores cumprimentosEquipa GLS Portugal03 JUN2020Joao Graca adicionou uma respostaA GLS deverá se entender com os seus parceiros e comprovar junto destes o recebimento da informação da alteração de peso. A GLS será quem deve assumir toda a responsabilidade, agora se houve responsabilidade do parceiro, não deverá ser o cliente a investigar/resolver isso.Eu tenho um documento da GLS e tem de ser esta entidade que me deve resolver o assunto.Aceito o reembolso da quantia paga ou o envio de uma nova encomenda.Com os melhores cumprimentosJoão Graça03 JUL2020GLS alterou o estado para Resolvida04 JUL2020Joao Graca adicionou uma respostaSe a GLS entende que a falha foi do parceiro, deve ser a GLS a se entender com o seu parceiro e não o cliente. Assim a GLS está a fugir ás responsabilidades, até porque sei que esse parceiro já fez também uma reclamação junto da GLS. De qualquer forma, quais foram os custos para a GLS sobre essa encomenda? Para tivesse sido pago a importância total, como se a encomenda tivesse sido enviada. Solicito mais uma vez uma análise responsável e justa.Com os melhores cumprimentosJoão Graça04 JUL2020Joao Graca reabriu a reclamação29 DEZ2020Joao Graca adicionou uma respostaContinuo a aguardar uma resposta responsável por parte da GLS. Digo responsável porque considero que um serviço deve ser pago quando é efectuado o que não foi o caso.Porque razão terei de pagar um serviço que não foi feito? Qual a justificação da GLS para a cobrança total, sem que isso não tenha sido feito.Além do mais, o meu comprovativo de envio da encomenda tem ainda os 40 KG como peso máximo.Quero continuar a utilizar a GLS, mas estou muito insatisfeito com este tipo de atitude por parte da GLS.Com os melhores cumprimentosJoão Graça13 JAN2021GLS adicionou uma respostaEstimado cliente,O pagamento do serviço terá sido feito por si diretamente junto do parceiro (parcel shop) onde efetuou a expedição e de ontem terá o comprovativo de envio e pagamento.O reembolso do valor do envio não concretizado deve ser reclamado junto desse mesmo local.Lamentmaos o transtorno causado.Melhores cumprimentosEquipa GLS Portugal GLS está a aguardar resposta do utilizador

Mensagens (2)

GLS PORTUGAL

Para: J. G.

14/01/2021

Bom diaCliente fez uma encomenda internacional com peso superior ao permitido. Os limites de peso estão disponiveis para os clientes.Visto ter peso a mais, teve que ser devolvida.Na nossa opinião, não ha merito ao reembolso dos portes do primeiro envio.ObrigadoCumprimentosBest RegardsPT534-ATC-NorteCustomer Service and Operations[cid:_1_153F5C0C153F594800406A538025865D]General Logistics Systems PortugalZona Industrial da Maia, Sec. X, Lt 390, Arm. GLSRua Jose Maria Carvalho Ramos4470-407 MaiaPortugalT: +351 21 966 71 00E: pt534.atc.norte@gls-portugal.comwww.gls-group.euDo you really need to print this e-mail' [cid:_1_153F63F0153F5F3400406A538025865D] A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. _As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referidodestinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos quequalquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmenteproibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Serecebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e procedaà sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar.De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serãoprocessados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador doreferido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderáexercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e areclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com._The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use ofthe aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicatedrecipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction ofthis communication is totally prohibited, total or partial, without express authorizationunder current legislation. If you have received this message in error, please notify usimmediately by this means and proceed to its elimination along with its attached fileswithout reading or recording it.By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your datawill be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controllerof said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise therights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mailaddress: dataprotection@gls-portugal.com._

J. G.

Para: GLS PORTUGAL

15/01/2021

Exmos Srs, informo que aquando da entrega da encomenda, nada me foi referido relativamente à alteração de peso, além de que o documento comprovativo da entrega, tem referido o peso máximo de 40 Kg. Caso houvesse o conhecimento da alteração de peso para os 31,50 Kg, porque razão seria aceite o peso de 35 Kg descrito no documento de entrega? Ainda questiono, quais foram os encargos para a GLS que justifique o não reembolso?Com os melhores CumprimentosJoão Graça


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