Exmos. Senhores,
Eu fiz uma encomenda da Austrália sendo que a mesma era suposto chegar esta semana. Hoje, quando me dirigi ao seguimento do objeto, reparei que a morada de entrega tinha sido alterada para a Austrália.
Isto alarmou-me, sendo que me dirigi a um ponto CTT para me esclarecerem a situação. Fui informada que ontem tinham tentado entregar a encomenda, mas que o estafeta tinha anotado o destinatário como omisso. Tendo eu confirmado a minha morada com a funcionário dos CTT e verificado a mesma no meu processo de desalfandegamento, torna-se claro que os CTT enganaram-se na morada. Ressalvo que ontem eu estive o dia todo em casa, tendo até recebido outra encomenda dos CTT. Por isso, claramente houve aqui um grave erro da parte dos CTT.
Perguntei se poderia levantar a encomenda num posto, sendo que me disseram que a mesma seria enviada de volta para a Australia e de que momento já se encontrava em Lisboa.
Pretendo que me resolvam a situação. Idealmente queria recuperar a encomenda, mas se isto não for possível quero o reembolso pelos meus portes e custos de alfandega.
Sublinho outra vez que a minha morada estava correta e que em nenhum momento fui eu notificada pelos CTT (que tinham o meu email) de que a minha encomenda estava em distribuição ou que uma tentativa de entrega tinha sido feita.
Esta situação é da clara responsabilidade dos CTT.
Cumprimentos.