back

Encomenda devolvida antes do prazo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. P.

Para: Inpost

20/05/2024

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda na vinted com o nº de envio 51388745 e quando chegou ao ponto de recolha (10/05/2024) recebi email a dizer que a podia levantar e que teria oito dias para a recolher. Na última quinta-feira (16/05/2024) recebi sms da transportadora a dizer que tinha dois dias para recolher a encomenda. Na sexta-feira dirigi-me ao ponto de recolha e a senhora informou-me que a encomenda tinha sido recolhida pelo estafeta da transportadora porque o estabelecimento ia fechar para férias esta semana e que por isso as encomendas iam para o ponto de recolha mais próximo. Não recebi qualquer informação por parte da transportadora do ocorrido por isso sábado de manhã dirigi-me ao novo ponto de recolha para onde supostamente iria a minha encomenda para saber se já estava lá. O senhor informou-me que ainda não e pediu que ligasse na segunda-feira para saber se tinha chegado, no entanto na segunda-feira de manhã recebo uma notificação na vinted a informar que a encomenda iria ser devolvida ao remetente. Considero inaceitável o procedimento desta transportadora, porque tinha até dia 18/05/2024 para recolher o pedido, fui recolher dia 17/05/2024 e este já tinha sido recolhido pela transportadora indevidamente, sem qualquer aviso e não entregaram a encomenda no novo ponto de recolha, fazendo com que se tornasse impossível a recolha desta encomenda . Cumprimentos.

Mensagens (1)

Inpost

Para: B. P.

20/05/2024

Estimada Srª Beatriz Paixão,Informamos que a encomenda se encontra em devolução para o seu remetente, uma vez que o prazo para recolha de 8 dias foi ultrapassado.Informamos que a encomenda chegou ao Ponto Pack no dia 10/05, sendo que esse dia já é contabilizado para a recolha da encomenda. Assim sendo, o último dia de recolha seria no dia 17/05. Dado que o Ponto Pack iria encerrar temporariamente no dia 18/05, foi realizado a recolha de todas as encomendas desse mesmo ponto.À chegada da encomenda ao nosso armazém, a mesma foi identificada como expirada e devolvida ao remetente.Recomendamos que contacte a Vinted.Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.Encontramo-nos à sua disposição por este meio ou através do telefone de Apoio ao Cliente: 211 245 624.Melhores cumprimentosCordialementBest regardsPedro CarvalhoCustomer ServiceTel. +351 211245624 Web: inpost.ptRua Coronel Edgar Pereira Costa Cardoso, 3-E, 2615-360 Alverca do RibatejoDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de maio de 2024 11:01Para: ola ola@inpost.ptAssunto: Encomenda devolvida antes do prazo‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.