Ao efetuar algumas encomendas através do Aliexpress, recebo a informação de que a Ecoscooting será a empresa a efetuar o serviço de entrega.
As encomendas estão previstas para chegar dia 3 de Dezembro de 2025 e, no mesmo dia, recebo a informação de que foram entregues.
Foram, alegadamente, entregues a terceiros, sem eu ser contactado nem ter dado consentimento, e o nome que colocam como recetor não existe na morada nem reconheço.
Após contactar a Ecoscooting, dizem-me que vão averiguar.
No dia 4 de Dezembro de 2025, sou contactado por alguém do armazém, que diz que tem as minhas encomendas consigo no momento e que serão entregues.
No dia seguinte, dia 5 de Dezembro, sou contactado via WhatsApp diretamente pelo estafeta, às 6h da manhã! A pedir confirmação de que as encomendas foram entregues. Volta a tentar contactar via chamada às 11h40.
Às 14h contacto-o eu e digo que ainda não recebi as encomendas nem sei quem é a pessoa a quem entregou.
Diz-me que é normal isto acontecer. Que quando sao varias encomendas, entregam algumas e podem esquecer-se de outras (???)
De qualquer forma, NENHUMA foi entregue.
Diz-me que vai confirmar se encontra as encomendas e que me contacta ainda no dia 5. Até hoje, nada disse.
Contactei varias vezes o apoio ao cliente da Ecoscooting, tanto por chamada como por mail.
Sempre que contacto, dizem que terei uma resposta em 72h e que está a haver uma investigação para encontrar as encomendas.
Investigação há uma semana? Quando se sabe quem é o estafeta, quando me ligam no dia a seguir à suposta entrega para dizer que têm as minhas encomendas no armazém?
Não faz qualquer sentido e é um desrespeito pelo cliente e uma falta de profissionalismo incomensurável.
O Aliexpress não me permite receber o reembolso porque as encomendas estão dadas como entregues.
Além disso, as encomendas foram feitas atempadamente para chegarem antes do Natal. Esta situação detonou essa preparação e tornou impossível fazer novamente as encomendas a tempo.
Péssimo serviço.
Quem se responsabiliza?