back

ENCOMENDA DESAPARECIDA PELO CTT

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/10/2023

Venho, comunicar a V. Exas. a minha indignação para com o CTT. Tenho uma encomenda, oriunada do Brasil desde o dia 02/08/2023 (prenda para os anos da minha filha) no dia 24/08 fui notificada que a encomenda chegou em Portugal e que eu deveria declarar e pagar o desalfandegamento, este realizado no mesmo dia, com o valor de 41,59€, (conforme comprovante em anexo) a encomenda foi liberada para entrega e a partir dai, nunca chegou a minha casa, então comecei a ligar e enviar email para saber o porque da demora na entrega, mas, os funcionarios do CTT, não sabiam informar, o que tinha ocorrido com a minha encomenda, depois de varios emails e reclamaçoes no dia 09/10/2023, recebi o email do CTT, informando que a minha encomenda desapareceu e que eu precisava entrar em contato com os correios no Brasil, para receber uma indenização. Eu não percebo isto, já que desapareceu em solo português. Estamos todos indignados e surpresos a minha filha e a minha familia no Brasil, transtornados, já que se trata de um bem estimado ( brincos, correntes e um relógio) temo que tenhamos sido furtados, pois, nossa morada está correcta e a encomenda desapareceu, quando foi desalfandegada. Na data de hoje - 12/10 a encomenda ainda esta ativa no sistema do CTT. Por fim, se não for possível ter o meu bem de volta integro, quero reparo de caracter indenizatório por danos morais e materias pelo constrangimento, desgaste mental e físico pois fui várias vezes a loja do CTT e pelos gastos que tive para obter a minha encomenda - Bem de família estimado, que pagamos caro para chegar cá e sermos tratados como se tudo fosse de borla. Estou decepcionada com os CTTs de Portugal. Peço urgência na resolução desta situação, pois já se passaram quase 3 meses que a encomenda saiu do Brasil. Ademais, seguem em anexo, comprovativos e emails relacionados.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

11/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017648775. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Oct 11, 2023 at 17:36 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001584670982

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

12/10/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Oct 11, 2023 at 17:36 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001585013311


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.