back

Encomenda deixada num ponto de recolha

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. O.

Para: DHL Express

16/12/2025

Gostava de mostrar insatisfação com o serviço da transportadora, no sentido em que me foi cobrada uma taxa de entrega de 15€ para ser entregue na minha morada, no entanto declararam não lhes terem aberto a porta (o que não é verdade, uma vez que não apareceu ninguém) e deixaram a encomenda num ponto a 30 minutos de distância, sendo necessário despesas adicionais da minha parte. Ao reclamar junto dos mesmos, afirmaram não se responsabilizar pela situação pois já estava entregue.

Mensagens (1)

DHL Express

Para: B. O.

17/12/2025

Cara Sra. Beatriz Oliveira, Agradecemos a comunicação que nos fez chegar via Portal DECO a qual mereceu a nossa melhor atenção. Antes de mais apresentamos as nossas desculpas pela forma como decorreu esta entrega e confirmamos que o envio se encontradisponível no Parceiro DHL morada abaixo: Fafinformática R. Aquilino Ribeiro 60 - 4820-169 Fafe segunda-feira:08:30 - 12:30 14:00 - 18:00 terça-feira:08:30 - 12:30 14:00 - 18:00 quarta-feira:08:30 - 12:30 14:00 - 18:00 quinta-feira:08:30 - 12:30 14:00 - 18:00 sexta-feira:08:30 - 12:30 14:00 - 18:00 As entregas nesta localidade não são feitas diretamente pela DHL Express, é usado um parceiro do mesmo grupo, a DHL parcel/eCommerce. Esta situação está identificada e foi reportada internamente aos responsáveis do sector operacional para que possam tomar medidas com vista a evitar que a mesma situação volte a suceder. As instruções dadas aos estafetas são de tentarem as entregas nas moradas e apenas se não for possível entregarem no Ponto de Venda DHL mais próximo. Como tal a informação que é dada pelo estafeta e que é transposta para o nosso site deve espelhar a realidade do sucedido e se não houve tentativa de entrega não deve constar a informação falsa de que o cliente não estava em casa. Estamos a tentar corrigir esta situação e esperamos sinceramente que as futuras entregas decorram conforme o programado. No que respeita a valores, uma vez que o contrato de transporte foi estabelecido pelo expedidor e a DHL de Itália a reclamação deve ser despoletada entre estas 2 entidades (contratantes). Reiteramos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados e colocamo-nos ao dispor para quaisquer questões. Com os melhores cumprimentos, IsabelLimão Customer Care Advisor DHL Express Portugal, Lda. Av. D. João II, nº 51, 4º 1990-085 Lisboa Portugal Telefone211127206 Ligue-se a nós mydhl.express.dhl dhl.com DHL Express - Excellence. Simply delivered. Deutsche Post DHL Group DHL Express Portugal, Lda., Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, nº 500731993 GOGREEN Plus – Reduza as emissões CO2 do seu envio com a DHL Original Message ...


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.