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Encomenda de frigoríficos inexistentes em stock

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: BEST ELECTRONICS

01/02/2017

No passado dia 18 de Janeiro encomendei um Frigorifico SIDE BY SIDE Samsung RS7568BHCSR/EF pelo preço de 1,117.00€ na Best Eletronics. No dia 1 de Fevereiro, recebo um e-mail a informar que não tinham o produto em stock nem havia previsões de o ter, apesar de ainda o terem à venda na loja por um preço superior, e deram-me 3 opções:1 - Esperar indefinidamente até haver stock2 - Encomendar como alternativa o produto Frigorifico SIDE BY SIDE Samsung RS7547BHCSP/EF INOX3 - Pedir a devolução do dinheiroO motivo desta relamação prende-se com o ponto 2. Ao analisar o produto sugerido para substituição, verifiquei que o preço era o mesmo, pelo que seria uma troca justa. No entanto, analisando um pouco mais o produto e o preço noutras lojas, verifiquei que o preço estava cerca de 150/200 euros acima dos valores do mercado. Parece-me que a empresa, e esta é apenas a minha opinião, está a tentar enganar, de forma deliberada, os clientes. i.e., coloca uma promoção num determinado produto, de forma a ter um preço competitivo, mas sem a intenção de o entregar, e em seguida sugere uma substituição do produto encomendado por um com o mesmo valor, mas altamente inflacionado. Para os mais incautos, esta recomendação suprime uma necessidade que começa a ser primente, dado o tempo de espera alargado, e acabam por aceitar a troca de bom grado sem saber, no entanto, que poderão estar a a ser enganados.

Mensagens (2)

BEST ELECTRONICS

Para: A. C.

03/02/2017

Caro Cliente,Não existe qualquer o burla, o que existiu foi uma rotura de stock por parte do fornecedor, que levou a entrar em contacto para apresentarmos conforme indicou varias soluções: a troca por um modelo disponível ou a devolução de todos os valores pagos. Não limitamos a solução á troca, relativamente á sugestão para uma possível troca indicamos que poderia trocar por qualquer modelo disponível no site para entrega de imediata e simplesmente sugerimos e só mesmo sugerimos um modelo da mesma marca com características identicas por um valor igual, contudo se o produto sugerido não lhe agrada porque não considera o preço competitivo pode optar por outro qualquer ou optar pela devolução conforme optou, tentamos sempre que o processo fosse o mais claro possível.Relativamente processo devolução não direito a qualquer compensação, foi informado da incidencia da rotura por nós antes do termino do prazo para a entrega, não teve de aguardar mais tempo pela resolução do que estaria defenido para a entrega.A devolução do montante pago já foi concluída e realizada em menos de 48 horas após ter solicitado a devolução AtentamenteAté breve!A equipa Best ElectronicsTel.: 351 218 088 838comercial@bestelectronics.ptwww.bestelectronics.pt Não foram detetados vírus nesta mensagem.Verificado por AVG - www.avg.comVersão: 2016.0.7998Base de dados de Vírus: 4756/13880 - Data de Lançamento: 02/02/17

A. C.

Para: BEST ELECTRONICS

06/02/2017

Caros, vocês indicam haver rutura de stock, mas o produto continua à venda por um preço superior... Não limitam a solução da troca, mas é interessante ver como colocam um produto de qualidade inferior ao mesmo preço de um de gama superior no momento de sugerir a troca. Na minha humilde opinião, existe o intuíto de enganar o consumidor... Quanto à compensação, refere-se ao fato de me sentir lesado pela vossa atuação, quer por me privarem de um frigorífico devido à vossa alegada falta de stock, quer por tentarem direcionar-me para um produto com de menor gama que, surpresas das surpresas, de repente fica com o anterior preço do produto que tinha tentado comprar.Fica esta queixa como alerta para os restantes consumidores.


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