back

Encomenda danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

P. M.

Para: Kibo

04/12/2024

Exmos. Senhores, Em 25 nov 2024 adquiri um forno eléctrico por 337,70€ .A referência da encomenda é nº 100095262. A 03 dez 2024 recebi a vossa encomenda e o revestimento exterior do electrodoméstico mostra danos evidentes de amolgadelas, embora a embalagem não tivesse evidências que poderiam indicar as condições a que o electrodomésico chegou. Além das amolgadelas podem existir mais danos estruturais, pois o modelo tem as dimensões exatamente iguais ao modelo anterior que tinha no local e este não consegue replicar as condições anteriores de instalação. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo Forno Balay 3-HB-4131-X-3 Refª A0000195776 nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Kibo

Para: P. M.

17/12/2024

Boa tarde, No seguimento do processo aberto pelo Cliente Paulo Meireles relativo à encomenda 100095262 informamos o seguinte: - no dia 25/11/24 foi colocada uma encomenda do artigo Forno Balay 3-HB-4131-X-3 - o artigo em questão foi entregue pela transportadora Santos e Vale, com o número de tracking 999909323076, no dia 03/12/2024, pelas 09h53 - o artigo foi recebidonão rejeitado pelo cliente, sem qualquer anotação sobre o estado do artigoembalagem, conforme Prova de Entrega emitida pela transportadora – em anexo. Ao receber a encomenda, o cliente está a dar a encomenda como aceite e em conformidade. O cliente não mencionou quaisquer danos visíveis na embalagem e no produto provocados pelo transporte. - o cliente reporta danos no artigo apenas no dia 04/12/2024, às 10h02. A KIBO.pt abriu um processo de incidência junto da transportadora, anexando as fotos que o cliente nos enviou, mas a resposta foi negativa, pois a transportadora alega que entregou a encomenda em perfeitas condições, visto que o artigo foi aceite, criando uma situação em que não há forma de comprovar se o dano ocorreu antes ou depois da entrega, no período entre a entrega e a reclamação. Salientamos ainda que a entrega contratada prevê a entrega em piso 0, à porta da habitação ou prédio, e as fotos com o artigo danificado foram enviadas com o equipamento já dentro da habitação, o que demonstra que o artigo foi deslocado, podendo os danos terem sido provocados nesta deslocação. As imagens mostram ainda tratar-se de um ambiente de obra. Os danos verificados nas fotos enviadas, dificilmente não estariam refletidos na embalagem exterior, pois a estrutura de um forno é feita de metal e para os danos apresentados serem feitos durante o transporte, a embalagem exterior teria que refletir isso mesmo. De notar, que as fotos da embalagem não nos foram cedidas. Se tiver alguma dúvida ou questão não hesite em contactar-nos. Obrigado pela sua confiança na KIBO.pt! Equipa de Apoio ao Cliente TEL.: (+351) 211 652000 EMAIL: info@kibo.pt FACEBOOK: s:www.facebook.com/KiboPortugal HORÁRIO: 2ª a 6ª feira, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 (apenas dias úteis). LOJA ONLINE: www.kibo.pt PICK-UP POINT: Av. Oscar Monteiro Torres, 14, 2D, 1000-219 Lisboa, Portugal Por favor pense no ambiente antes de imprimir Please consider the environment before printing

P. M.

Para: Kibo

27/12/2024

Bom dia Agradeço o envio da vossa resposta, embora ela não tivesso sido aquela que eu desejava. No entanto isso não constituiu surpresa pois, pelas pesquisas que tenho feito sobre a vossa empresa, situações semelhantes a esta que me aconteceu, são mais do que as desejaveis para alguém que se diz de "confiança". Isto devia ser um alerta para quem pretende estabelecer uma relação comercial convosco, pojs quem é sério não precisa de o pregoar. Mas voltando ao tema desta mensagem, a vossa argumentação que motiva a discordância à minha reclamação centra-se no facto de terem de ser evidentes os danos na embalagem para justificar os danos no produto. Ou seja, para que o produto pudesse sofrer dos danos evidenciados ela teria de estar num estado tal que permitisse ao cliente constatá-los e não aceitar a entrega. Ora bem, envio-vos em anexo as fotos da embalagem. Estas fotos que foram tiradas no dia 20 de dezembro estão assim num estado tão degradado que me permitisse concluir que o forno estava danificado?! Julgo que não e só vê o contrário quem estiver de má fé. Com estas evidência reitero a minha exigência inicial como forma de ressarcir o meu prejuízo, ou me devolvem o dinheiro que eu paguei pelo produto ou em alternativa me fazem chegar um em perfeitas condições para o substituir. Quero também que fiquem com o conhecimento que vou solicitar aconselhamento juridico da DEOCPROTESTE sobre o que fazer neste caso e publicitar em todos os meios que estejam ao meu alcance para mostrar a postura que a KIBO tem perante as evidências para que todos os consumidores fiquem a conhecer o serviço que ela oferecesse. Como nota final seria muito importante que alguém atendesse o contacto telefónico que disponibilizam ou que o atualizassem, pois não se percebe porque é que ninguém atende, seja a que horas for!!! Aguardo os vosso comentários ou se quiserem que o caso termine aqui, que aceitem as minha exigências e seja possível iniciar um novo ano com novas formas de respeitar os direitos dos eventuais novos clientes.

Assistência solicitada 27 dezembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.