Exmos. Senhores,
No dia 01/07/2025 adquiri uma Máquina de Lavar Roupa Hoover H3WPS6106TAMB-S (10Kg) através da loja online da Castro Electrónica - encomenda 1643524.
Desde o início, o processo foi problemático: houve falhas de comunicação entre a loja e a transportadora, o que obrigou a várias intervenções da minha parte junto de ambas as entidades para conseguir agendar e garantir a entrega do equipamento.
Quando a máquina foi finalmente entregue – a 16/07/2025, passados 15 dias da compra – o motorista da transportadora fez-me assinar o comprovativo de receção antes mesmo de eu ter acesso ao equipamento, que ainda estava dentro do camião.
A máquina foi transportada sem qualquer cuidado, juntamente com uma palete de ferros.
Tive ainda de ajudar o motorista a descarregar e transportar a máquina dado estar sozinho e não ter qualquer equipamento (como um carrinho) para transportar a máquina até à entrada do prédio.
Após desembalar o equipamento, constatei que o equipamento apresentava uma amolgadela visível na parte frontal (abaixo e à esquerda da porta). Este dano não era visível antes de desembalar o equipamento porque a embalagem era de plástico flexível (ou seja, não danificava tão facilmente como, por exemplo, se fosse de cartão).
De imediato comuniquei o problema à Castro Electrónica e, após vários emails, enviei todos os elementos solicitados (fotos do dano, embalamento interior e exterior, etiqueta da transportadora, número de série, etc.). No entanto, a única proposta feita foi uma redução de 40€, o que considerei inaceitável para um equipamento novo, danificado, e que nunca foi utilizado.
Reiterei a minha posição: pretendo receber um equipamento funcional e sem danos ou, em alternativa, a recolha do artigo e o reembolso integral.
Após vários contactos e insistências, continuo sem solução efetiva.
Há mais de 1 semana que não tenho qualquer comunicação da empresa, apesar da minha insistência.
A empresa mostra total desrespeito pelo consumidor, não demonstrando urgência nem compromisso com a resolução do problema, mesmo tratando-se de um bem essencial.
Esta situação está a causar-me prejuízos e constrangimentos pessoais.
Importa ainda referir que contratei o Serviço FRÁGIL que, pelos vistos, de nada valeu.
Exijo que me enviem outra Máquina de Lavar Roupa Hoover H3WPS6106TAMB-S (10Kg) e que levantem a que chegou danificada.
Se não puderem levantá-la, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e por todos os custos de devolução.
Caso não me resolvam a situação e não me entreguem uma nova Máquina de Lavar Roupa Hoover H3WPS6106TAMB-S (10Kg) nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.