Exmos. Senhores,
No início de Novembro vendi um espelho de parede atraves da Vinted com dimensões consideráveis a um comprador de Italia.
Dada a fragilidade da encomenda, houve um esforço redobrado para que a encomenda chegasse em segurança ao seu destino.
A encomenda foi enviada atempadamente por um Ponto Pick up InPost. Estava a correr tudo bem até na 5ª feira dia 14/11/2024 receber um email vosso a informar que tinha uma encomenda para ser levantada num ponto Pick Up InPost.
Ora, achei estranho porque não tinha feito nenhuma encomenda e fui ver a minha conta Vinted. Fiquei espantada quando reparei que a encomenda em questão estava em distribuição a cerca de 6 dias, mas achei que fosse algum engano.
Quando me dirigi ao ponto de Pick Up InPost, foi-me entregue a minha encomenda que tinha sido devolvida por vocês sem qualquer justificação.
Mandei mensagem sobre o assunto para a Vinted mas foi-me dado resposta completamente sem fundamento já que informei que a encomenda foi-me devolvida.
Resolvi contactar diretamente o vosso Apoio ao Cliente que me confirmou que a encomenda tinha sido devolvida porque para Italia, só aceitam encomendas até 40cm de comprimento. Ora, o espelho tinha 90cm de comprimento por 60cm de largura.
Voltei a contatar a Vinted por mensagem e novamente me foi informado que teria aguardar 25 dias uteis para tomar qualquer ação.
Antes de começar a insultar as pessoas, fui buscar o espelho (porque é grande para andar a por e tirar do carro e se fosse para voltar a enviar era só trocar a etiqueta ) e para minha surpresa, ao pegar nele senti um som estranho que me deixou furiosa.
Logico que esta tarde quando desempacotei o espelho, as minhas suspeitas confirmaram-se com uma mão cheia de cacos porque o espelho estava todo partido.
Vai para o lixo... em cacos.
A Vinted apenas de reembolsa o valor que vendi o artigo com um ligeiro pedido de desculpas, acrescentando que é o valor que a transportadora dá pelos "incómodos causados".
20euros não cobre tempo dispensado e o material que tive de comprar para proteger a encomenda que afinal não serviu de nada, porque a encomenda andou a passear não sabemos por onde, e sem qualquer cuidado apesar de ter escrito a palavra "FRAGIL". Se calhar os colegas que fazem esse transporte não sabem ler português por pensam que é uma brincadeira que já la estava no plástico.
Cumprimentos.
Ana Mota