back

Encomenda danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. H.

Para: HIPERMERCADO.PT

23/09/2024

Exmos. Senhores, Em 16/08/2024 adquiri um/uma SAMSUNG - Neo QLED Smart TV TQ75QN85DBTXXC por 1.985,04. A referência da encomenda é FTR 137122/26474. A 26/08/2024 recebi a vossa encomenda, mas tanto a TV veio deteriorada, com os danos seguintes: Tela quebrada. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem nova TV nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

HIPERMERCADO.PT

Para: M. H.

23/09/2024

Boa tardeAntes de mais agradecemos o contactoParece-nos importante referir, talvez o pormenor mais importante, recebeu o equipamento dia 23/08/2024 e reclama o mesmo a 31/08/2024. Mais se informa que o equipamento foi rececionado, segundo a respetiva guia de entrega em total conformidade que somado ao facto de reclamar mais de 7 dias depois invalida obviamente qualquer responsabilização junto da transportadora até porque tal como mencionamos é claríssimo que o equipamento foi entregue em total conformidade até porque caso não tivesse acontecido vossa excelência teria obviamente recusado o mesmo dado estarmos completamente convictos que cumpriu o acordado e protocolado (presente nas condições e termos que certamente leu e garantidamente aceitou e com chamada de atenção posterior aquando do envio via EMAIL especificamente para tal) onde somos claros que à descarga o material deve ser verificado e em caso de existência de danos prontamente devolvido ou pelo menos ser feita menção aos mesmos na respetiva guia de entrega.Posto o acima mencionado declinamos, obviamente, qualquer responsabilidade sobre o reportado.Mais informamos vossa excelência que conforme falado tentamos, por cortesia comercial, solicitar ajuda junto do fabricante sendo algo que obviamente não conseguimos controlar ao nível do espaço temporal necessário para tal no entanto e dado ter dado entrada de um processo no tribunal arbitral vamos obviamente suspender este pedido de auxilio pois parece-nos claro que não pretende o mesmo e tornar-se obviamente inviável continuarmos a insistir junto do fabricante, Samsung.Ao dispor,SAC – Serviço Apoio ao clienteRua Engenheiro Frederico Ulrich, 15864475-130 MaiaTel. 229824238 - Chamada para a rede fixa nacionalE-mail: geral@hipermercado.pt www.hipermercado.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 23 de setembro de 2024 11:46Para: geral@hipermercado.ptAssunto: Encomenda danificada‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. H.

Para: HIPERMERCADO.PT

23/09/2024

Boa tarde, Venho informar que primeiramente a empresa Hipermercado.PT N]ao possui uma central de atendimento, o que, no meu ponto de vista, é inadimissível para uma empresa que efetua vendas online. Tive que ter todas as minhas reclamações como único canal o e-mail, o que dificulta muito o entendimento. Com relação a entrega, como provei por fotos, a caixa permaneceu fechada por 6 dias, devido ao móvel no qual eu iria colocar a TV não ter chegado. Como foi provado por fotos, a caixa e TODA a embalagem da TV continuam intactos.´, o que comprova que a TV já veio danificada. Devido a dificuldade do contato, entrei sim em um tribunal arbitral a fim de que os meus direitos como consumidor sejam cumpridos. Tudo o que quero é a troca da TV por uma que não esteja danificada. Caso a conversa com a Samsung seja verídica, nada impede que o Hipermercado.PT continue a tentar a troca do equipamento, fato este que acabaria com o processo. Não recomendo a ninguém a compra nessa loja. Comprem em outra no qual o contato seja feito por diversos meios e o respeito com o consumidor seja uma prioridade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.