Exmos. Senhores,
Venho por este meio comunicar um problema na entrega e montagem de um roupeiro, adquirido no IKEA no dia 04/07/24.
Após conclusão da compra e feita a entrega (19/07/24- 1a tentativa); ( 01/08/24- 2a tentativa); (09/08/24- 3a tentativa) pois não conseguiam encontrar a morada, agendei a montagem com a empresa Taskrabbit, parceira IKEA.
O Sr Guilherme S. esteve sempre em contacto comigo e após conclusão da montagem informou-me via WhatsApp que 2 prateleiras se encontravam danificadas e faltava 1 varão.
Forem enviadas fotografias comprovativas do sucedido, no mesmo dia da montagem, 10/09/24.
Contactei de imediato o IKEA que me informou que o varão poderia ser enviado sem qualquer custo, mas que as prateleiras não podiam ser substituídas porque o protocolo entre o IKEA e a Taskrabbit prevê que qualquer artigo danificado não pode ser montado e tem de ser devolvido.
Ora pergunto, como é que se pode verificar um artigo danificado sem abrir a embalagem, e após essa verificação se o artigo for montado ou deixado dentro da embalagem (de um roupeiro) qual é a diferença a nível de troca? O IKEA não se quer responsabilizar, a Taskrabbit nega qualquer responsabilidade uma vez que o transporte não foi a seu cargo e EU, cliente que está no meio destas 2 empresas a sair lesada sem ter qualquer acção por parte das mesmas.
Foi feita uma queixa no livro de reclamações do IKEA, no dia 23/08/24, sem resposta até ao momento.
Quando adquiri o roupeiro paguei por um artigo novo, não danificado, por isso não entendo como é o cliente que ainda tem de resolver uma situação sobre a qual não tem qualquer interveniência.
Agradeço resolução breve.
(Qualquer documento que seja necessário estarei à inteira disposição)
Cumprimentos,