Exmos. Senhores,
No dia 25 de Fevereiro de 2015, o meu sogro enviou, de Coimbra, uma cana de pesca nova, ainda com etiquetas, para a Ilha do Corvo, onde me encontro a residir com o meu marido.
A cana de pesca vinha bastante bem protegida e embalada, com uma calha metálica a proteger o corpo da cana, um tubo de pvc a proteger a ponteira e embrulhada em plástico de bolhas e papel pardo.
Após entrega no local de destino efectuada pelo carteiro da vila no dia 25 de Março de 2025, foi detectado que, embora por fora não houvesse sinais de danos, a cana encontrava-se partida de forma irreparável. O meu marido deslocou-se à estação dos Correios local para efectuar a reclamação e assim foi feito.
Após bastante tempo sem haver nenhum contacto por parte dos CTT, no dia 23 de Abril o meu marido enviou um email a perguntar o ponto de situação. Recebeu resposta no dia 30 de Abril a dizer que não tinha sido identificado como remetente ou destinatário (por lapso ele fez a reclamação em nome dele mas a encomenda foi enviada em meu nome).
Assim, enviei eu um email, sendo eu o destinatário, a perguntar o porquê de tanto tempo a analisar a reclamação. Obtive resposta no dia 19 de Maio a dizer que a encomenda tinha sido entregue no dia 24 de Março e que no percurso da encomenda não tinham sido detectados danos na mesma, que o destinatário deve sempre conferir o estado da encmenda no acto da recepção e que a responsabilidade do acondicionament é do expedidor. A partir daqui houve mais alguma troca de emails entre mim e os CTT mas sempre com a mesma resposta, de que as encomendas estão sujeitas a repetidos manuseamentos durante o transporte e de que não apresentou danos exteriores durante o percurso. Nem com o envio das fotos que demonstram o nível de danos causados perceberam que o embalamento era mais que suficiente para o manuseamento e acondicionamento adequado da emcomenda.
Ou seja, a responsabilidade não é deles, embora tenham sido eles a tratar do envio.
Em anexo mando as fotos que lhes enviei.
Gostaria de saber se me conseguem ajudar.
Obrigado
Cumprimentos.