back

Encomenda danificada na entrega

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

H. C.

Para: Worten

12/05/2025

Assunto: Reclamação Urgente – Entrega de Frigorífico Danificado e Falta de Resolução Exmos. Senhores, No dia 27/04/2025, efetuei a compra de um frigorífico, pago a pronto pagamento, através da vossa empresa, Worten. No entanto, venho por este meio expressar o meu profundo desagrado face ao tratamento e incumprimento contratual verificado até ao momento: O frigorífico foi entregue fora da data previamente combinada; O equipamento foi entregue danificado; A recolha do produto danificado nunca foi realizada, apesar das marcações feitas; O novo equipamento ainda não foi entregue, nem foi efetuado qualquer reembolso; Todos os prazos e compromissos assumidos pela Worten foram sucessivamente incumpridos; Sofri prejuízos diretos com a perda de compras de supermercado, por não dispor do frigorífico funcional adquirido. A presente situação é inadmissível, tendo em conta a confiança depositada numa empresa com a dimensão e responsabilidade da Worten. Ressalto que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, relativo à defesa do consumidor, tenho direito à substituição do bem defeituoso ou à restituição do montante pago, caso a resolução não ocorra num prazo razoável. Dado o exposto, exijo: A recolha imediata do frigorífico danificado; A entrega do equipamento novo, conforme contratado, ou a devolução imediata do valor pago; Uma compensação pelos danos causados, nomeadamente os prejuízos resultantes da perda de alimentos. Caso não obtenha resposta e solução no prazo de 5 dias úteis, darei seguimento a uma reclamação formal junto da DECO, da ASAE e no Livro de Reclamações Eletrónico. Aguardo resolução com a máxima urgência. Com os melhores cumprimentos Ps. ainda faltou notas de compras... dia 12/05 como combinado são 21:23 e não vieram buscar o frigorifico, a sensação de impotência, pois não pedi favor nenhum ...somente comprei um bem a vista e tenho que ter paciência...mas meu dinheiro ja esta na empresa. Se eu ficar a dever qqer conta garanto que tenho que pagar juros que não são pequenos. Henio Vaz da Conceição 912909207 d3hhenio@gmail.com

Assistência solicitada 30 junho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.