No ultimo dia 26/05, recebemos a entrega das compras realizadas no site do continente. Trata-se de uma compra de valor elevado, sendo estas as compras do mês (no caso, o proximo mês). Assim, utilizando o serviço do Continente, na qual avisamos que pretendiamos (como já haviamos feito anteriormente) fazer o pagamento com nossos cartões de refeição. Assim, ao final da tarde, para nossa completa instatisfação, a entrega foi feita causando alguns transtornos.
De inicio, como era apenas um entregador para demasiadas compras, ajudamos o entregador a subir com algumas compras. Ocorre que, durante o transporte, os ovos comprados quebraram, sujando também todas as sacolas com as outras compras. Este seria apenas um problema de cancelar a compra dos ovos e devolver o dinheiro. No entanto, o entregador (que já havia visto que os ovos estavam quebrados e que as sacolas estariam todas sujas) decidiu não avisar. Como resultado, as sacolas acabaram por sujar todo o hall de entrada. Nesse momento, o entregador (que estava em silencio até o momento) informou o que teria acontecido com os ovos, uma vez que já haviamos descoberto que os ovos estavam quebrados. Apesar da casa toda suja, esse ocorrido foi inicialmente relevado.
O problema é que logo após a maquina trazida pelo entregador não estava com sinal/autorização para os cartões de alimentação. Após diversas tentativas e a clara incapacidade, pela falta de outra maquina e de soluções da empresa fornecidas ao entregador, foi necessário ligar aos serviços do Continente. Este é o inicio da falta de educação/noção/profissionalismo que são o fundamento dessa queixa.
Fato é que, ao contactar os seus "superiores" o entregador iniciou uma chamada em alti-falante nos corredores do prédio, gerando transtorno e volume alto para todos os moradores do prédio. Em seguida, foi atendido pelo funcionário que se identificou como João Ribeiro, que se comunicou com minha esposa de forma totalmente desrespeitosa, como se falasse a algum conhecido e não um cliente. Após uma postura não profissional por parte do funcionário João, este informou que: ou o pagamento era feito em dinheiro (uma vez que o funcionario/entregador levou uma maquina que não funciona) ou as compras (que já haviam sujado todo hall) retornariam. E assim seguiu uma pressão que foi resolvida através do pagamento em dinheiro, que foi feito para que os dois funcionários do Continente fossem embora, uma vez que já haviam: (I) Sujado todo hall de ovo; (II) Incomodado os outros vizinhos com barulho no corredor; (III) Tratado os clientes de maneira extremamente desrespeitosa e demonstrado a total falta de zelo com os cliente e de qualquer suporte/bons funcionários no serviço de entrega do Continente.
Não bastassem os fatos acima que já são mais que suficientes para justificar o nosso descontentamento pelo serviço prestado e a certeza que os serviços do Continente são pessimos nas entregas, o valor dos ovos não foram devolvidos, sendo assim, para além da dor de cabeça com este serviço, representa também um (pequeno) dano financeiro.
Em suma, essa denuncia busca mostrar a forma não profissional que os entregadores e também pessoal do suporte do Continente agem em total desrespeito com os clientes.