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Encomenda com atraso constante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. H.

Para: FedEx

13/12/2024

Boa noite, estou a tentar fazer reclamaçao por varios caminhos pelo que vou enviar um texto dirigido à fedex na reclamaçao que fiz: Boa noite, Eu, Daniel Henriques, venho por meio deste apresentar uma reclamação formal contra a companhia de entregas FEDEX, devido à incompetência demonstrada no processo de entrega de uma encomenda recente (Número de rastreio - 282627077455) A entrega da encomenda em questão estava prevista para a passada quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, mas foi adiada para quinta-feira, 12 de Dezembro. Apesar da promessa de entrega, a encomenda passou o dia inteiro em trânsito apenas para, no final do dia, ser devolvida ao armazém. Na sexta-feira, 13 de Dezembro, o mesmo cenário: a encomenda saiu para entrega e voltou novamente para o armazém no final do dia. Esta situação demonstra uma clara falta de eficiência e profissionalismo por parte da FEDEX. Não é a primeira vez que enfrento problemas semelhantes com vossa empresa, mas tinha a esperança de que estes incidentes fossem casos isolados. No entanto, a repetição deste problema, com a entrega sendo adiada duas vezes consecutivas e agora prevista apenas para segunda-feira, 16 de Dezembro , devido ao fim de semana, é inaceitável. (Apesar de indicar no proprio site: Secção de manuseamento especial - Entrega ao fim de semana). Compreendo que imprevistos podem ocorrer, mas a repetida falha em cumprir com os prazos de entrega demonstra uma grave falta de respeito pelo cliente, e vejo varias reclamaçoes pelo mesmo motivo. Dada a situação, exijo o reembolso imediato do valor pago pelos portes de envio, no montante de 35$ (cerca de 33,34€), já que o serviço não foi cumprido como previsto. Entrarei também em contacto com o vendedor a fazer uma reclamação e apelar para a troca de companhia por uma mais capaz de satisfazer os serviços. Espero que esta reclamação seja tratada com a devida seriedade e que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Atenciosamente, Daniel Henriques

Mensagens (3)

FedEx

Para: D. H.

17/12/2024

Exmos. Srs., Desde já lamentamos todos os inconvenientes causados pela situação descrita. Em resposta à exposição apresentada no Livro de Reclamações informamos que a situação foi reportada à áreaoperacional de forma a serem tomadas as devidas diligências. Agradecemos desde já a informação de forma a podermos implementar planos de ação e melhoria. Verificou-se uma dificuldade operacional levando a um tempo de trânsito alargado para a entrega a qaul ocorreu a 16-12-2024 pelas 19h50 a D.ANIEL HENRIQUES. No que concerne à distribuição ao fim de semana esta funcionalidade não se encontra disponível em todos os país, inclusive em Portugal. Relativamente ao estorno do pagamento de portescusto de transporte deverá o pagador do serviço (expedidor) junto da origem apresentar a reclamação de forma a ser verificada a aplicabilidade de acordo com as condições de transporte em vigor. Mais uma vez lamentamos todos os incómodos causados por esta situação, e esperamos sinceramente poder continuar a contar com a preferência dos vossos envios. Por favor verifique os detalhes da sua entrega em www.fedex.comt-pt/home.. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------

D. H.

Para: FedEx

17/12/2024

Boa tarde, A encomenda foi entregue ontem dia 16 porque eu proprio me desloquei às instalaçoes da fedex em taveiro, depois de mais uma vez ter saido para entrega na segunda feira e ter retornado ao armazem ao fim do dia (19h20). Se não o tivesse feito, provavelmente ainda estaria em circulação mais uma vez no dia de hoje para voltar ao armazem ao fim do dia. Uma encomenda sair para entrega 3 vezes e ter que ser o consumidor a ir busca-la pessoalmente ao vosso armazem não pode ser aceitavel. No caso pontual de acontecer (que é totalmente aceitavel), tem que ser feito no dia seguinte o planeamento de um itenerario e assegurada a entrega de encomendas que já estejam em atraso, e não cometer sempre o mesmo erro e deixar o cliente mal servido, ainda mais porque, tendo a informação que a encomenda sai para entrega, o destinatario normalmente pode organizar a sua vida para acomodar a entrega, sendo as falhas constante na entrega uma falta de respeito e responsabilidade. Sei que também não é um caso isolado pois vejo muitas reclamaçoes semelhantes à minha (portal da queixa). Pelo exposto, insisto na devoluçao do valor que foi pago ($35) pelos vossos serviços de entrega , que não foram cumpridos. Poderia acrescentar ao pedido, o valor que tive que gastar em deslocações por causa da falha do vosso serviço mas felizmente estou relativamente perto do vosso armazem e tive facilidade em me deslocar lá, pois infelizmente também já estava a contar que iam falhar novamente a entrega, o que não é uma boa fama para a empresa, e que depois se reflete na má pontuação que têm em todo o lado (Trustpilot- 1,2/5, Portal da Queixa- 18/100, etc)

FedEx

Para: D. H.

19/12/2024

Exmos. Srs., Conforme referido na resposta em anexo existem constrangimentos operacionais causados pelo elevado número de envios que estamos a receber na nossa rede. Lamentamos, uma vez mais, pelo sucedido e todos os transtornos causados. Reiteramos que o estorno sobre o custo de transporte apenas poderá ser verificado pelo pagador do serviço à Fedex sendo, neste caso, o expedidor. Assim sendo deverá, junto do exepdidor, expor a situação de forma à reclamação ser apresentada na origem. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------


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