Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma denúncia contra a empresa BSTRONG , devido a uma situação de possível irregularidade comercial e falta de transparência no processo de envio de uma encomenda.
Realizei uma compra junto desta empresa, que incluía dois pares de ténis, mas ao receber a encomenda, constatei que faltava um dos pares. Ao contactar a empresa, esta alegou que a encomenda foi enviada corretamente e que os CTT confirmam a entrega, no entanto, recusam-se a fornecer os comprovativos que sustentem essa afirmação.
Já solicitei, por diversas vezes, os seguintes documentos essenciais para fundamentar a situação:
1. Comprovativo do envio, onde conste o peso exato da encomenda.
2. Comprovativo de receção da encomenda, que confirme o estado em que foi entregue.
3. Comprovativo do armazém, que demonstre que a encomenda saiu da loja com os dois pares de ténis.
Até à data, a empresa tem omitido esses documentos, impedindo-me de fundamentar devidamente a queixa e deixando-me sem qualquer solução, seja um reembolso ou a substituição do produto em falta. Esta recusa levanta sérias dúvidas sobre a veracidade da sua alegação de que a encomenda foi enviada corretamente e pode configurar uma violação dos direitos do consumidor, nos termos da Lei n.º 24/96, de 31 de julho, que assegura a transparência e o direito à informação.
Diante desta situação, solicito que a vossa ajuda para que tome as devidas diligências para verificar se há práticas comerciais irregulares por parte da empresa e se esta está a cumprir com as suas obrigações legais perante os consumidores.
Aguardo um retorno sobre os próximos passos e coloco-me à disposição para fornecer mais informações.
Atenciosamente.