back

Encomenda cancelada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Worten

31/01/2024

Efetuei hoje, 31/01/2024, uma encomenda no site da Worten de dois artigos da marca SMEG que se encontravam com desconto. Efetuei a compra, recebi email de confirmação e o email a confirmar a data prevista de entrega dos artigos.Da parte da tarde consultei os detalhes da encomenda no site da empresa e verifico e vi que foi cancelada. Não recebi qualquer aviso ou informação sobre o motivo de cancelamento, o que constitui uma violação dos termos e condições do site da Worten.Tentei replicar a encomenda e os valores praticados já não correspondiam aos disponíveis da parte da manhã. Mas não houve qualquer esclarecimento quanto à razão do mesmo, se seria um erro informático ou algo do género.Pedia uma clarificação e a conclusão da compra com os preços inicialmente praticados.

Mensagens (2)

Worten

Para: A. A.

01/02/2024

Olá Ana,Muito obrigado pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.Antes de mais lamento todos os transtornos causados referente a situação reportada.No seguimento do seu e-mail, informo que houve um erro informático e os artigos da marca Smeg foram colocados com preços irrisórios.Neste sentido, a situação foi corrigida e todas as encomendas foram canceladas e reembolsadas. Infelizmente não será possível efetuar a venda pelo valor pretendido porque essa redução implicaria o incumprimento de normativos legais vigentes.Nomeadamente o impedimento de efetuar vendas de artigos com prejuízo, tal como definido no Decreto-Lei n.º166/2013, de 27 de dezembro, na sua versão atual.Para mais esclarecimentos, poderá consutar no ponto 5.2 Informação de Preços , acedendo ao link: Condições de Compra Online Worten .Não obstante, no âmbito da nossa política de satisfação de cliente e porque queremos continuar a merecer a sua confiança, foi atribuido um cupão de 25% de desconto para pequenos domésticos da marca SMEG, disponível na sua área de cliente Worten, válido até 31/03/2024.Mais uma vez lamento todos os transtornos causados e agradeço o seu feedback para melhoria dos nossos serviços.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Vanessa Forestiero.Equipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 500Tf000003MKhYIAW ref:

A. A.

Para: Worten

07/02/2024

Boa noite,Agradeço a resposta.Informo, no entanto, que o cupão disponibilizado não equipara a diferença de valores com o apresentado no vosso website aquando do "erro informático".Lamento imenso esta situação e informo que perdi confiança como consumidora da vossa marca. Grata pela atenção e votos de uma boa semana.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.