Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com a seguinte situação.No dia 19/03/2020 fiz uma encomende de reserva de um livro que se encontrava em veda de pré-lançamento (lançamento previsto para o final de Abril) e que, sedo adquirido em pré-lançamento, beneficiava de uma oferta de outro livro previamente estabelecido pela Bertrand). Quando chegou a data prevista do lançamento do livro, algo terá ocorrido (muito provavelmente devido às circunstâncias que vivemos) que o lançamento não ocorreu e a Bertrand entrou em contacto comigo a referir que estava com dificuldades em obter o livro que estava por base da encomenda, sedo que o livro de oferta já tinha o estado de reservado. No dia 30/04/2020 recebo uma comunicação da Bertrand a referir que a encomenda ia ser cancelada e o dinheiro devolvido porque estavam a ter muitas dificuldades na obtenção do titulo que originou a encomenda e que não tinham previsão de entrega do fornecedor, assim, a encomenda seria cancelada e o valor por mim pago ser-me-ia devolvido através da emissão de um vale de compras. Até aqui tudo bem. Podiam ter enviado na mesma o livro de oferta que estava já reservado e não o fizeram, mas até aqui tudo bem. Ora, qual é o meu espanto quando, no dia 05/05/2020, eu me apercebo que a Bertrand está a anunciar a venda do mesmo livro, que estava na base da minha encomenda de dia 19/03/2020, e na venda desse livro referiam que só estavam a aceitar encomendas, para este livro, no período compreendido entre 30/04/2020 a 10/05/2020. Nesta nova reserva já não há a oferta do livro que existia antes. Quer isto dizer o quê? Cancelaram a minha encomenda a dia 30/04/2020 no mesmo dia em que aceitam encomendas para o mesmo livro mas em moldes diferentes? Sim, exacto. Então quer isso dizer que, não só eu vi a minha encomenda cancelada como perdi a oferta que teria direito se a minha encomenda tivesse ficado activa até à data de 10/05/2020. Não entendo este comportamento por parte da Bertrand. A impressão que passa para mim, enquanto consumidor, é a de que cancelaram propositadamente a minha encomenda para que não tivessem de cumprir com o livro de oferta, pois, assim, eu ao ter de fazer nova encomenda para o mesmo livro já não iria ter a hipótese de beneficiar da oferta.Esta situação caricata, não só me deixa, enquanto consumidor, com um sentimento profundo de desagradado com a atitude da Bertrand, como é uma atitude da Bertrand que a descredibiliza perante o consumidor e faz perder toda a confiança na marca Bertrand.Para que seja mais fácil identificar a situação, o livro em questão é o Consciência Quântica de Amit Goswami de Amit Goswami e o livro de oferta era o Oferta A Arte de Organizar a Sua Vida de Hideko Yamashita de Hideko Yamashita.CumprimentosJoão Moreira