Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
EVENTUAL BURLA
Exmos. Senhores, Há mais de uma semana, livraria Vasco da Gama, encomendei e paguei o livro "Tiróide" a levantar em Saldanha Residence. Semana passada, desloquei me a Saldanha Residence e não cheguei a levantar, fiz a devolução. Estranhamente, não me foi entregue nenhum comprovativo. Foi-me dito que iria receber mail para ser reembolsada Contactei o serviço de apoio ao cliente on line em 26-03-2025, sem sucesso. Cumprimentos. Daniela Arinto
Bertrand Livreiros - Retenção de quantias devidas - recusa de cumprimento do direito à restituição d
Exmos. Senhores, No passado dia 16.12.2024 efetuei, junto do Website da Bertrand, a aquisição de 2 livros, no valor total de 39.04€, compra e venda que foi identificada com o n. de encomenda 4848204. No dia 17.12.2024, solicitei o cancelamento da encomenda, na sua íntegra, manifestando a minha intenção de exercer o direito de livre resolução antes mesmo de os livros serem expedidos, e de acordo com as condições de venda, ao que a Bertrand respondeu, quinze horas mais tarde, que não seria possível cancelar a encomenda porque a mesma já teria sido expedida, impedindo-me de exercer tal faculdade. No mesmo dia 17 de dez., efetuei pedido de devolução junto do website, assim manifestando, de forma clara e inequívoca, a minha intenção de exercer o direito legal de livre resolução (artigos 10.º e 11.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro). No dia 18 de dezembro, a encomenda chegou ao ponto de entrega pelo que procedi ao levantamento da mesma e solicitei a um familiar que fosse efetuar a devolução dos artigos em loja física, de forma a agilizar o processo de devolução. Após inúmeros entraves colocados pelos Srs. Funcionários da loja Bertrand (Shopping Alameda), a entrega dos livros foi concretizada, sem qualquer restituição do montante pago a qual, de acordo com os mesmos, seria efetuada pelo mesmo método utilizado no pagamento (MBWay). Ora, hoje, 2 de janeiro de 2024, e após uma segunda interpelação para restituição do montante legalmente devido, tendo sido ultrapassado o prazo legal de 14 dias para proceder à restituição (art. 12.º/1 do mesmo DL), e considerando que nos termos do mesmo preceito, ora o n.º 6, é legalmente devida a devolução do dobro da quantia, a Bertrand informou que restitui 39.04€, metade da quantia devida, em manifesta violação do estipulado no supramencionado DL, e da norma consagrada no seu artigo 12.º, números 1 e 6, que são normas imperativas. Assim, e em virtude da má-fé e da recusa em cumprir o que se encontra legalmente estipulado, apesar de diretamente interpelada para o efeito, e da apresentação de reclamação no livro de reclamações, a comunicar à ASAE, ver-me-ei forçada a intentar competente ação judicial para reaver o montante em falta e solicitar a devida indemnização pela retenção ilegal dos montantes devidos. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos senhores Venho por este meio reclamar a encomenda/compra de um livro online. No dia 12 de abril fiz, pela primeira vez, a encomenda de um livro online. Estava tudo bem até que a data prevista de entrega, dia 29 de abril, se aproximava e não recebi nenhuma informação. Depois de ter entrado em contato, porque o livro estava disponível em loja, disseram que tinha de aguardar pois a encomenda vinha do armazém. Aguardei mais uns dias e no dia 8 de maio liguei para a linha de apoio e disseram que o livro já tinha sido enviado, na plataforma só no final é que dizia mas na informação inicial ainda nada dizia sobre o estado da encomenda. Sendo que, segundo a informação dada, o livro foi enviado no dia 7 de maio, hoje dia 13 ainda não recebi qualquer informação.
Subidas arbitrárias de preço
Antes de mais, informo que abordei os funcionários da livraria Bertrand do Chiado e fui alertado para a possibilidade de ser prejudicado (pela ASAE?!) caso escrevesse uma reclamação, uma vez que a questão se prende com o preço de um produto e a loja não fez nada de errado.Pondo isto de parte, ando há uns meses a poupar para comprar um livro, a colecção Little Nemo de Winsor McKay. O livro custa 60€ há mais de um ano. Ontem reparei que o preço estava a 80€ e perguntei porquê. É a inflação - inflação de 33%? Foi a editora que aumentou - aumentou o preço do livro que já estava na vossa loja? O preço do papel subiu - ...depois de o livro ter sido produzido?Ou seja, ninguém tem uma explicação para este acto de pirataria por parte da Bertrand, levei com três desculpas diferentes, e ainda fui ameaçado de consequências se escrevesse uma reclamação. Como assim?Aproveito para adicionar que o livro estava a 60€ quando ainda estava dentro de uma película protectora. Agora, sem película protectora, passando por várias dúzias de mãos por dia, é 20€ mais caro? Tenham dó.
Não receção do livro que encomendei e paguei
Fiz uma encomenda na vossa loja Bertrand n.º 3728023 - Fatura. Hoje os CTT ligaram-me para a entrega da mesma. Na sequência do telefonema acordei com o estafeta a entrega da encomenda em mãos e não deixada no elevador. Adverti-o várias vezes para o perigo da encomenda se perder, até porque eu estou em teletrabalho, com nível de stress muito elevado, moro num prédio de 9 andares que tem 4 casas por andar, um prédio onde entra e sai muita gente. Qual foi o meu espanto que a campainha da porta não tocou e chamado o elevador não havia nenhuma encomenda (prédio com 2 elevadores). Fui ao site dos CTT e a encomenda dá como entregue quando não recebi nada!!Quero por isso a devolução do dinheiro e do voucher que apliquei. A Bertrand informou-me que ia contactar os s CTT mas até à data não tenho resposta.
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