Problema identificado:
OutroReclamação
S. M.
Para: LENOVO
LENOVO PORTUGALAssunto: Encomenda cancelada unilateralmenteNIF: 517648083Exmos. SenhoresApós sensivelmente um mês à espera do portátil, no dia 7 de setembro recebo um email Lenovo com a informação de “Infelizmente, não conseguimos processar toda ou parte da sua encomenda. Os artigos listados abaixo foram cancelados e não lhe serão cobrados.”, a qual coincide com uma tentativa de debito da Lenovo Portugal às 01:00am. e sem prévio aviso de débito para o consumidor final.Apercebendo do sucedido, entro em contacto com o meu banco para entender o que se passou. O banco informa-me que existiu uma “tentativa” de pagamento, às 1:00am e devido a não ter sido executado a verificação de segurança, o banco não autorizou o débito. Proteção de segurança existentes nos pagamentos online. No dia 7 de setembro solicito por telefone e email ao vosso apoio cliente, uma explicação da razão do cancelamento da encomenda número 4643288917 criada no dia 11 de agosto. O vosso apoio a cliente (Almutazbellah) não identifica nenhuma incongruência no pedido e escala internamente o pedido para entender o que tinha ocorrido.Nos dias de hoje, considero a validação realizada pelo Banco bastante válida e perfeitamente normal inerente ao facto de estarmos a falar de segurança em pagamentos online, sem nenhuma validação prévia. Independentemente da Lenovo Portugal já ter processado um pagamento no dia 11 de agosto para pagamento de um acessório, a validação anteriormente processada já não se encontrava válida. Nota: Relembro que a Lenovo não efetuou o pagamento total no dia 11 de agosto por decisão própria, porque a autorização para o débito do comerciante já tinha sido autorizada. Ainda na manhã do dia 7 de setembro, “autorizei” no banco o comerciante “Lenovo Portugal” como Comerciante de Confiança para processar o pagamento.Aguardava uma indicação da vossa parte para nova tentativa de pagamento ou alteração do cartão de crédito. Não compreendo que serviço de cliente é o vosso, pois a anulação foi direta e o problema não foi meu.Julgo que deveria ser da vossa responsabilidade garantir a encomenda acordado por ambas as partes e não partir do princípio que a Lenovo tem razão para o que fez.Estamos a falar de segurança nos pagamentos online onde os ataques são cada vez mais frequentes, e todas estas validações auxiliam a minimizar as ocorrências diárias. Para vossa informação, a ordem para pagamento do valor total foi autorizada no dia 11/08/2023, 2174.36€, se a Lenovo Portugal apenas processou o débito do valor do acessório, o problema é vosso, agora não posso ser penalizado por algo deste género, pois deveriam ter comunicado com o cliente e não partir unilateralmente para o cancelamento da encomenda. Estava à espera do mesmo para o trabalho desde 11 de agosto e não existia nenhuma informação que a entrega seria adiada para setembro. Quem assume agora os impactos de negócio que estou a ter? Não se preocupam? Informações a ter em consideraçãoSe serviço de Apoio ao Cliente Lenovo Portugal funcionou para receber o email de cancelamento do pedido, porque não funcionou para:1. Informar que não procedeu ao pagamento total do valor à data da encomenda, apenas foi debitado o acessório adquirido2. Informar os atrasos sucessivos da entrega da encomenda (finais de agosto, inícios de setembro, finais de setembro)Nota: estas informações apenas eram possíveis de consultar na área de cliente Lenovo3. Informar que os contactos inseridos na ficha de cliente ainda não possuem âmbito de utilização no serviço a cliente Lenovo4. Informar quando iria ser processado o pagamento em falta5. Comunicar/falar com o cliente.Todas estas informações podem ser validadas com o vosso colaborador, Massimiliano Giusino (Inside Sales Representative Lenovo eCommerce Italia), bem como os seguintes links:Lenovo - Encomenda cancelada unilateralmente (portaldaqueixa.com) Pretendo saber como podemos normalizar a situação, ASAP sem que o cliente fique desfavorecido. Com os melhores Cumprimentos,Sergio Miguel Moreira
Mensagens (8)
LENOVO
Para: S. M.
Querido cliente,Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Lenovo.Agradeceríamos se você pudesse explicar sua preocupação com mais detalhes para que possamos ajudá-lo a resolvê-la.Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão.Atenciosamente,Lenovo eCommerce Customer Care----------------------------t: [External]
S. M.
Para: LENOVO
LENOVO PORTUGAL Assunto: Encomenda cancelada unilateralmente NIF: 517648083 Exmos. Senhores, Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento e indignação da forma como os serviços da LENOVO processaram a encomenda número 4643288917.A encomenda criada no dia 11 de agosto de 2023 em conjunto com a vossa equipa Lenovo eCommerce Itália, teve a seguinte linha de tempo de comunicações com o cliente:Dia 11/08/2023: É criada a encomenda nº 4643288917 com o produto (Yoga Pro 9i 14 Customizado + Acessório Lenovo Adaptador USB-C para Ethernet). Apesar da ordem ter sido dada para processar o pagamento todo, apenas foi debitado o acessório. Dia 14 de agosto: Sou informado que um dos artigos da encomenda está a caminho, Lenovo Adaptador USB-C para Ethernet.Dia 16 de agosto: O acessório Lenovo Adaptador USB-C para Ethernet é entregue na morada indicada no registo. Dia 19 de agosto: Sou informado por email que a entrega se encontra atrasada.Dia 7 de Setembro: Sou informado do cancelamento da encomenda. A LENOVO PORTUGAL julga que processou de forma correta o processo de venda da encomenda número 4643288917?O porquê de não me terem informado o Cliente que iriam processar o débito em falta em determinado dia, da mesma forma que foi processado o envio no dia 19 de agosto a informar do atraso da entrega dos artigos em falta? A justificação comunicada pelo serviço de Apoio ao Cliente LENOVO apenas no dia 12 de setembro foi a seguinte:“Prezada Avalanche Teórica, Obrigado por entrar em contato com o atendimento ao cliente Lenovo. Estamos escrevendo para você a respeito do seu pedido#4643288917.Gostaríamos de informar que seu pedido foi cancelado devido a problemas de autorização do seu banco. Entre em contato com seu banco, pois o pagamento não é deduzido da Lenovo, apenas o pagamento é deduzido é 17,40 para adaptador Lenovo USB-C para Ethernet.Obrigado pela sua paciência e compreensão.”Presumo que a LENOVO PORTUGAL, ache normal que um cliente que espera aproximadamente 1 mês pela entrega de um computador, fique satisfeito com esta resposta e nem sequer tenta falar com o seu cliente.Se serviço de Apoio ao Cliente Lenovo Portugal funcionou para receber o email de cancelamento do pedido, porque não funcionou para:1. Informar que não procedeu ao pagamento total do valor à data da encomenda, apenas foi debitado o acessório adquirido2. Informar os atrasos sucessivos da entrega da encomenda (finais de agosto, inícios de setembro, finais de setembro)Nota: estas informações apenas se encontravam acessíveis na área de cliente Lenovo.3. Informar quando iria ser processado o pagamento em falta4. Comunicar todas as operações com o cliente.Pretendo que a LENOVO PORTUGAL cumpra com o acordo estabelecido no dia 11 de agosto, pois a latência da entrega também contribuiu para impactos no negócio na minha empresa. Em nenhum momento, a LENOVO PORTUGAL mencionou que não tinha o equipamento para entrega e a data inicial de entrega era finais de agosto, como tal ainda não consigo compreender o porquê de não terem processado o pagamento no dia 11 de agosto, o valor final e o desconto já se estava calculado e não iria sofrer alteração. IMPORTANTE: Todas as informações associadas a este "mau entendimento" foi enviado detalhadamente para o vosso apoio a cliente, o qual ignorou por completo.Estou disponível para esclarecer qualquer duvida, pois possuem os meus contactos na ficha de cliente LENOVO.Fico aguardar a vossa resposta,Com os melhores Cumprimentos,Sérgio Miguel Moreira
LENOVO
Para: S. M.
Querido cliente,Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Lenovo.Agradeceríamos se você pudesse explicar sua preocupação com mais detalhes para que possamos ajudá-lo a resolvê-la.Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão.Atenciosamente,Lenovo eCommerce Customer Care----------------------------t: [External] A sua reclamação para a/o Encomenda cancelada unilateralmente - (CPTPT01884476-57)
S. M.
Para: LENOVO
Boa tarde Exmos. Senhores da LENOVO PORTUGAL,Os senhores estão na posse de toda a informação necessária para resolver o meu problema, com as informações facultadas nos emails anteriores e contactos telefonicos estabelecidos com a linha de apoio ao cliente.Se estão com dificuldade em perceber Português, então estamos com um problema ainda mais GRAVE.Agradeço que efetuem a vossa analise com as informações que possuem para que possamos resolver o problema criado pelo vós com a maxima celeridade.Com os melhores Cumprimentos,Sérgio Miguel Moreira
LENOVO
Para: S. M.
Prezada Avalanche Teórica,Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Lenovo.Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Lenovo. Recebemos sua solicitação pelo número de pedido 4643288917.Solicitamos que você nos forneça o comprovante de pagamento para que possamos encaminhá-lo à equipe interna e solicitar o reembolso.Por favor, deixe-nos saber se você tiver alguma outra dúvida.Atenciosamente,Atendimento ao cliente de comércio eletrônico Lenovo----------------------------
S. M.
Para: LENOVO
Bom Dia,Presumo que o nosso problema é COMUNICAÇÃO!Quero apenas que me garantam a encomenda processada em Agosto, pois a mesma não foi processada inerente ao facto de voces mencionarem que existiu um erro no Pagamento.Como podemos resolver este impasse. Se existir compreensão da vossa parte pelo sucedido e pelas justificações fornecidas, apenas não continuam com o processo se não quiserem.Pretendo uma resposta concreta.Podemos concluir o processo da encomenda 4643288917 efetuada no dia 11/08/2023. Sim ou Não.Obrigado.Com os melhores Cumprimentos,Sérgio Miguel Moreira
LENOVO
Para: S. M.
Querido cliente,Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Lenovo.Agradeceríamos se você pudesse explicar sua preocupação com mais detalhes para que possamos ajudá-lo a resolvê-la.Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão.Atenciosamente,Lenovo eCommerce Customer Care----------------------------t: [External] A sua reclamação para a/o Encomenda cancelada unilateralmente - (CPTPT01884476-57)
S. M.
Para: LENOVO
Exmos Senhores,Não sei mais o que dizer, pois voces possuem um atendimento a cliente PÉSSIMO / MAU / DEPLORÁVEL.Eu não tenho de explicar NADA, vocês apenas têm de ler a reclamação de dia 27/09/2023, mas recomendo que usem o "Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo", inerente ao facto de até ao momento não terem ainda entendido o problema. Não é GRAVE, passaram apenas 3 meses dos quais vocês nao cumpriram o contrato de compra e Venda.Acho que perante a vossa resposta, apenas tenho uma informação para vos comunicar: "Acabaram de perder um cliente, pois não me conseguiram explicar uma razão plausivel para terem uniteralmente cancelado o contrato de compra e venda, não tendo disponiblizado ao cliente uma oportunidade de o entender face toda a informação enviada".São nos pequenos gestos/atitudes que vemos as GRANDES EMPRESAS.Possuem todos os meus contactos na ficha de cliente se realmente estiverem interessados em resolver o problema.Não é GRAVE, passaram apenas 3 meses dos quais vocês nao cumpriram o contrato de compra e Venda e penalizaram o meu negócio!OBRIGADO LENOVO PORTUGAL!Com os melhores Cumprimentos,Sergio Moreira
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