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Encomenda cancelada pela About You após confirmação e data de entrega atribuída

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. V.

Para: About you

02/08/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 01/08/2024 fiz uma encomenda no site da About You (n° da encomenda no anexo) que tinha stock, à qual paguei no momento, foi confirmada e inclusive atribuída uma data de entrega por volta das 14:00. Quase às 19:00 recebi um e-mail que tinha sido cancelada a encomenda (NUNCA cancelei a encomenda) - conheço mais pessoas a quem aconteceu o mesmo. Não apresentaram qualquer tipo de justificação para a encomenda ter sido cancelada e nem tinham como apresentar: havia stock do produto (tenho screenshots a comprovar tudo) - até porque a entrega foi confirmada, logo não é essa a justificativa - e o preço era o estabelecido pela marca (sim, porque os artigos apresentavam um desconto quando fiz a encomenda - confirmada e com data de entrega, repito - e depois tiraram o desconto do site em geral, cancelaram a encomenda 5 horas depois sem justificação e mais tarde colocaram novamente descontos no site, mas os produtos que comprei não tinham (o que mostra ter havido um erro da parte da About You, mas como consumidora não tenho rigorosamente nada a ver a não ser ter direito aos produtos que comprei e paguei). Mais, é uma tremenda falta de respeito e consideração pelo consumidor ao terem a lata de dizer que devolvem o valor já pago dentro de 7 dias (suponho úteis) - somos algum banco para fazermos empréstimos à About you?? Faço questão de frisar que fiz duas encomendas num valor elevado e não sou nenhum banco para fazer empréstimos deste valor sem qualquer tipo de justificação durante esse período de tempo - se foi erro da About You, assumam-no ou pelo menos compensem os consumidores de alguma forma ao serem entregues os pedidos JÁ pagos. Acrescento ainda que de acordo com o artigo 9.° - Cumprimento das condições anunciadas do Decreto-Lei n.º 138/90, de 26 de abril, em vigor no Diário da República na República Portuguesa, estabelece, e passando a citar, que "O fornecedor de bens ou prestador de serviços está obrigado a cumprir as condições que, no âmbito da sua actividade, tenha publicitado, nomeadamente as relativas ao preço, qualidade, quantidade e prazo de entrega dos bens ou serviços." Portanto, se um vendedor apresenta um preço inferior para um produto, ele está obrigado a cobrar esse preço ao consumidor, conforme publicitado. Deste modo apresento queixa junto da entidade portuguesa de defesa ao Consumidor DECO PROTESTE para que os meus direitos como consumidora sejam defendidos e que não me faltem ao respeito desta maneira ao ficarem com o meu dinheiro em stand by por 7 dias úteis e eu sem os produtos que encomendei e que me foram previamente confirmados. Fico a aguardar feedback com a maior celeridade possível, uma vez que acho inadmissível o que aconteceu. Cumprimentos.


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