Exmos. Senhores,
No dia 18/05/2025, realizei uma encomenda de
dois videojogos no site da Auchan, aproveitando
uma promoção que se encontrava em vigor
desde o dia 17/05/2025 até ao dia 30/06/2025, onde também não referia que era limitada ao stock existente.
Ao realizar a encomenda verifiquei que os dois
jogos estavam disponíveis em stock, procedi ao
pagamento via MBWAY e recebi um email a
confirmar a respetiva encomenda, o que,
legalmente, configura um contrato de compra e
venda entre as duas partes.
No dia 20/05/2025, recebo um email a informar
do cancelamento da encomenda sem me darem
uma razão aparente para o mesmo. Após
contactar o apoio ao cliente, em que a primeira
tentativa de contacto foi rejeitado pelos
mesmos, sou informada de que cancelaram a
encomenta por "falta de stock". Se não havia stock porque razão colocaram no site "artigo disponível"? E porque é que então aceitaram a encomenda e o respetivo pagamento?
Porque não dão opção de esperar até nova reposição de stock? Do meu ponto de vista a Auchan não quer assumir que cometeu um erro ao não informar devidamente das condições da promoção. Espero que me dêem uma resposta e que tenha a opção de adquirir os mesmos videojogos pelo preço que estava anunciado na promoção.
Cumprimentos.