Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a situação de que estou a ser vítima por parte desta empresa.
No dia 02 de Dezembro comprei no site El Corte Inglés um produto com a referência 001007751111308, recebi vários minutos depois um email com a confirmação e com data de entrega prevista para o dia 17 do mesmo mês. No dia seguinte recebi outro email a informar que a encomenda sofreu um atraso e só me seria entregue ao dia 21. No dia 17 de Dezembro recebo novamente um email com informação de atraso da encomenda e a nova previsão de entrega era o dia 31 de Dezembro. Após visitar a aplicação para saber o estado da encomenda percebo que ainda está pendente de preparação e a última atualização foi no dia 3 de Dezembro. Ligo para o apoio ao cliente para tentar perceber o que se passa com estes constantes atrasos e após várias tentativas, a única resposta que tenho é que não existe stock deste artigo comprado no início do mês e não sabem se vai existir e se eu o vou chegar a receber. No dia 23 de Dezembro recebo um email por parte do apoio da loja online com a informação de que foi necessário fazer o pedido da mercadoria e com data de entrega até dia 31 de Dezembro, mais tarde sendo adiada para o dia 3 de Janeiro. Ao dia 31 de Dezembro recebo mais uma vez um email com a mesma informação que já estou habituada a receber por parte desta empresa, desta vez com datas que já tinham passado, entre dia 13 de Dezembro a 3 de Janeiro. Visito a aplicação da loja e vejo que o pedido está ainda pendente de preparação e a nova data de entrega é dia 21 de Janeiro. Este mesmo produto que dizem não ter stock desde o dia que o comprei está ainda disponível para comprar e sem qualquer aviso de falta de stock no site. Pergunto até que ponto isto é legal e quais são as medidas que devo tomar para conseguir que a encomenda não seja novamente adiada por mais um mês. Trata-se de reter o dinheiro dos clientes por longos períodos de tempo sem dar datas concretas, com constantes atrasos de entrega e sem qualquer garantia que vai receber o produto no final de todo este processo.
Para além disso tem uma atitude miserável pois nem se dignam a atender chamadas, a atenção ao cliente é a mínima possível.
Aproveito para perguntar o porquê deste adiamento, se ao dia 23 de Dezembro fizeram o pedido da mercadoria com data prevista de entrega ATÉ 31 de Dezembro, data limite proposta pela própria empresa.
Cumprimentos.