Exmos. Senhores,
Tenho uma encomenda, que já era suposto ter sido entregue no dia 20/11/2024. O aviso que esta em princípio seria entregue foi do dia 19/11/2024, onde a GLS Portugal afirma "Já temos o seu pedido".
No dia 20/11/2024, às 8h35, o tracking alterou a informação para "Sua remessa não pôde ser entregue devido à Não chegou à agência de distribuição".
No dia 21/11/2024 não existe qualquer nova informação.
Tentei saber o que exatamente significa não ter chegado, e deparei-me com queixas de outros usuários a afirmar que o mesmo aconteceu, e que posteriormente lhes foi dito que 1. Não sabiam da Encomenda; 2. Estava muito danificada. Por esse motivo, tentei entrar em contacto com a GLS o mais depressa possível, tanto através de Formulário no seu website, como pela App My GLS, e por contacto telefónico. No website da GLS Portugal o horário de atendimento a esse mesmo número está descrito como sendo das "9h às 18h". Liguei mais ou menos às 13h, e após ter colocado o nº de seguimento, e o código postal, a chamada é cancelada porque o horário afinal é das 9h às 12h30, e das 14:30 às 18h. Voltei a ligar às 14h31, às 15h29, às 15h35, e às 15:51, e de todas as vezes foi me dito que todos os operadores estavam ocupados (novamente após colocar todos os dados). Finalmente consegui falar com alguém às 17h24, e a operadora para além de extremamente rude, não parava de rir. Não conseguiu dar qualquer informação, e afirmou que a culpa era da GLS Espanha, pois a GLS Portugal ainda não tinha recebido nada (a GLS Espanha está a investigar a situação, mas no tracking da GLS Europa afirma já ter saído de Espanha).
Devido à informação pouco clara do Tracking, e à falta de comunicação de todos os meios de apoio ao cliente, requisito novamente saber o que se está a passar, onde está a encomenda, como está a encomenda, e quando será entregue (esperando que seja feito com a maior brevidade possível).
Cumprimentos.