Um entregador da CTT se opôs à entregar uma PlayStation 5 + acessório na porta do meu apartamento no piso 4 de um edifício com elevador, para a minha mãe que estava em casa e só podia receber à porta, já que está doente e não pode carregar peso.
O funcionário disse que "não era pesado não", sem empatia com a condição da minha mãe e sem profissionalismo na sua obrigação de entregar encomendas à porta, visto que há elevador. Após insistir em chamada, o mesmo disse que iria consultar um superior, pois só poderia entregar à porta do edifício, mas após a chamada, mais tarde vi que um minuto depois da chamada o mesmo cancelou a encomenda por recusa da minha parte de "receber no ponto de entrega" (ponto falso, assumido por conta de preguiça).
Liguei ao CTT no mesmo dia e após muitos minutos de espera e várias transferências, me deram razão, pediram desculpas, mas disseram que não poderiam resolver imediatamente e que o produto deveria ser levantado no dia seguinte numa loja CTT. Anotaram também minha reclamação sobre o serviço mal prestado. Aceitei pois não havia outra opção tarde da noite. No dia seguinte fui lá e disseram que teria que ir ao centro operacional, mas também não estava lá.
Indicaram que era mais provável estar no centro de distribuição e que só posso levantar na segunda-feira (mais de 72 horas de após a data incial prevista).
Nesse dia, após mais tentativas de contactar o CTT, expliquei a situação, e disse que era inadimissível esperar 96 horas a mais (contando com o primeiro dia em atraso) por conta de uma má atitude dos colaboradores. Disse que já havia feito uka queixa no livro de reclamações sobre isso no dia anterior e que se não corrigissem com uma entrega expresso e gratuita na porta do meu apartamento no mesmo dia, também colocaria a situação aqui e em outras plataformas.
Aqui estou eu, sem encomenda após mais uma confirmação falsa em chamada e pela incompetência inicial citada acima.
Apesar de saber que as entregas funcionam até 00h e também funcionam aos sábados e domingos (informações do site do CTT) não tenho mais expetativa de que isso isso seja resolvido antes de segunda-feira nem posso contactar o serviço em chamada enquanto isso.