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Encomenda atrasada, incompleta e ausência total de responsabilização

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. P.

Para: SKLUM

12/09/2025

No dia 08.07.2025 realizei uma encomenda na SKLUM (mobiliário de jardim e outras peças de decoração - referência de encomenda CKUBJKEII). Recebi posteriormente um email da Sklum no dia 18.07 com a informação "A sua encomenda CKUBJKEII deixou o nosso armazém e irá recebê-la dentro dos próximos dias.". Como continuava sem receber a minha encomenda, no dia 30.07 e no dia 04.08 preenchi o inquérito online "Onde está a minha encomenda" e a informação automática era sempre "Segundo o histórico de transporte, a mercadoria já chegou à plataforma de destino no dia 24/07/2025, pelo que a entrega deverá ser efetuada muito em breve.". Tentei no dia 30.07, 08.08 e 12.08 ligar para a Sklum (7 chamadas no total) e de todas as vezes me foi dito que "nenhum operador estava disponível". Já cansada da situação, contactei diretamente a TAMDIS no dia 13.08, que agendou a entrega para 14.08, entrega que não foi possível por atraso do motorista... Reagendaram posteriormente a entrega para o dia 29.08. Quando finalmente a encomenda foi entregue, faltavam 2 cadeiras (tinhamos encomendado 4) e a mesa de exterior vinha sem material de montagem! Fiz reclamação no site da Sklum nos dias 29.08 (2 cadeiras em falta) e no dia 31.08 (peças em falta), com a informação de que me dariam resposta num prazo de 3-5 dias úteis. Hoje, decorridos 10 dias úteis, ainda não recebi qualquer resposta e no site da Sklum as minhas reclamações surgem como "pendentes de confirmação". Foram gastos 1 228,63 € numa encomenda que inicialmente estava perdida, que chegou ~42 dias após o aviso de que seria entregue, e, ainda por cima, incompleta. Uma total incapacidade de contactar o apoio telefónico da Sklum, ausência de resposta por via eletrónica, enfim, um atendimento ao cliente de uma pobreza e ineficácia inexplicável. Erros acontecem, sobretudo em período de maior nº de encomendas, mas depois de ter feito a reclamação e de não ter obtido qualquer resposta ou solução, vejo-me obrigada a escrever esta reclamação.


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