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Encomenda: 656776

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: LEROY MERLIN

21/04/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 14 de abril de 2025, efetuei uma compra através da aplicação móvel da Leroy Merlin, que incluía quatro artigos. Um desses artigos era vendido por uma empresa parceira da Leroy Merlin, enquanto os restantes eram fornecidos diretamente pela própria Leroy Merlin. De forma surpreendente, após a finalização da encomenda, verifiquei que esta ficou associada a duas moradas de entrega distintas: O artigo da empresa externa ficou corretamente direcionado para a minha morada de residência, em Vila Real; Os restantes artigos, fornecidos pela Leroy Merlin, ficaram associados, sem o meu consentimento, a um cacifo da loja Leroy Merlin de Matosinhos — o que, dada a distância, era completamente inviável para mim. De imediato, tentei alterar a morada de entrega através dos canais de apoio ao cliente, mas fui informado de que tal não seria possível. Como solução, no dia 16 de abril de 2025, foi-me sugerido pelos próprios colaboradores da Leroy Merlin que cancelasse a encomenda e realizasse uma nova compra com os dados corretos. Assim fiz, através de chamada telefónica nesse mesmo dia, tendo sido informado de que o processo de cancelamento estava a ser tratado. No entanto, nesse mesmo dia recebi uma notificação a informar que a encomenda se encontrava disponível para levantamento no cacifo de Matosinhos — o que contraria completamente o que me foi dito pelo apoio ao cliente. Mais grave ainda, o valor da encomenda foi imediatamente debitado da minha conta bancária, e até à data de hoje não recebi qualquer confirmação de cancelamento, reembolso ou outro tipo de comunicação por parte da Leroy Merlin. Considero esta situação inaceitável para uma empresa desta dimensão, e solicito com urgência: 1. A confirmação formal do cancelamento da encomenda conforme combinado; 2. O reembolso integral do valor pago; 3. Um pedido de esclarecimento e retratação formal pelos transtornos causados. Caso a situação não seja resolvida de forma célere, reservo-me ao direito de recorrer a outras instâncias de defesa do consumidor. Agradeço antecipadamente a atenção e aguardo uma resposta urgente. Com os melhores cumprimentos, Cumprimentos.


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