Exmos, Senhores,
No passado dia 22 de setembro realizei uma compra através da aplicação aliexpress no valor de 106.33€ após receber a mesma deparo me que se encontra danificada/defeito no item. (7/10/2025)
Automaticamente abri uma disputa com toda a explicação fotos a comprovar, informaram que tinha de proceder a devolução do item, fiz uma deslocação a GLS, o envio tem um custo associado quando na aplicação oficial diz que a devolução é gratuita.
Estamos a falar de um custo envio quase igual ao valor do equipamento em questão.
Não irei assumir o custo, ja tentei chegar a um acordo com o vendedor o mesmo bloqueou as comunicações, nao esta a existir intervenção da aliexpress neste tema.
Cada vez que recorro ao apoio tecnico dizem que vão expor a a situação recebo e-mails da equipa senior insistindo na devolução do item adquirido, contudo não falam que o vendedor ira assumir os custos.
Pois se eu envio o item e pago, posso ser so reembolsado o valor do item e fico com o prejuizo do envio.
Agradeço ajuda neste caso pois ja se passaram quase 10 dias desde do dia de entrega.
Até ao momento nada feito, continuam quase a "obrigar-me" a devolver para reaver o meu dinheiro.
Nunca aconteceu tal coisa em tantos anos de compra que faço nesta aplicação.
Em anexo fotos a comprovar todo o processo, ja apresentei reclamação também no portal de queixa no entanto nada feito venho solicitar a vossa ajuda neste caso porque estou a sair lesado numa compra a distancia.
Vendedor nao esta a ser profissional, fugindo as suas responsabilidades.
Agradeço ajuda para recuperar o dinheiro gasto num item com defeito fabrico.
D do pedido:
3061124269308610
Pedido feito em:
22 set, 2025
Pagamento concluído em:
22 set, 2025
Envio concluído em:
27 set, 2025
Pedido concluído em:
7 out, 2025
Com isto exijo que aliexpress me faça o reembolso total do item adquirido.
Informo novamente que nao irei fazer o retorno do mesmo devido ao custo que nao irei assumir.
Com os melhores cumprimentos