Hoje o funcionário dos CTT Expresso não deixou a encomenda DD 017634427PT, ainda que houvesse alguém para a receber, porque eu não lhe pude fornecer o PIN. E não o fiz porque não tinha recebido essa informação. Já não é a primeira vez. Neste momento esta empresa é a pior no ramo da distribuição. A política de exigir o PIN, longe de assegurar um serviço de qualidade, só torna as entregas muito mais demoradas e exasperantes, até porque o sistema não está a funcionar e por isso nem sempre o cliente recebe o dito PIN, logo a entrega não se realiza. E o serviço contratado foi a entrega ao domicílio. Não tenho de ir para uma loja com funcionários a menos e esperar 1 hora para levantar uma encomenda.Para cúmulo, quando contactei a linha de apoio não me puderam ajudar porque só podem localizar os objetos através do número de rastreio, QUE EU TAMBÉM NÃO RECEBI. Mas entretanto dizem-me que o colaborador devia ter deixado a encomenda. já que havia gente para a receber.Já que o sistema está a falhar o envio das mensagens com o PIN é bom que deixem os objetos mesmo sem ele, mas têm de dar instruções nesse sentido e todas as estruturas da empresa têm de ser uníssonas quanto a esta questão. O que não ocorre porque numa vez anterior o colaborador contactou à minha frente o supervisor e este reiterou que precisava de lhe dar um PIN, sem o qual a encomenda não podia ser deixada. E não deixou.Por outro lado, eu não tenho de ser obrigada a facultar dados meus (mail ou telemóvel) a ninguém. Para se proceder a uma entrega apenas precisam de um destinatário e uma morada. Querem garantir que a entrega está a ser feita à pessoa certa, peçam para ver o cartão de cidadão. Simples e eficaz porque não depende um sistema informático falível,,, e quão falível.