Exmos. Senhores,No passado dia 28 de Fevereiro de 2020 enviei-vos uma carta registada onde solicitava o imediato encerramento da minha conta bancária e a transferência do saldo para a minha conta do Novo Banco. Nos finais de Junho verifiquei que Abanca continuava a enviar-me, por correio, as facturas relativas às despesas de manutenção de conta, posteriores ao meu pedido de encerramento, e nunca respondendo à minha carta registada. No dia 1 de Julho de 2020 contactei telefonicamente a Abanca expondo a minha reclamação. A funcionária que me atendeu, informou-me que deveria contactar o gestor da minha conta bancária para verificar o que se teria passado de errado. Nesse mesmo dia contactei-o por sms obtendo como resposta que o gestor de conta tinha-me enviado um e-mail no dia 13 de Março de 2020. Esse e-mail nunca chegou ao meu endereço de e-mail activo porque, conforme informação do gestor de conta, foi enviado para o meu antigo endereço de e-mail profissional. Acontece que esse endereço de e-mail foi desactivado há quase 3 anos, altura em que saí dessa empresa. O gestor de conta reencaminhou-me esse e-mail e enviou-me uns documentos para que eu preenchesse e assinasse. Ao verificar o saldo que se propunham transferir verifiquei que não estavam a considerar o saldo efectivo na data em que solicitei o encerramento de conta, mas sim o saldo correspondente à data de 1 de Julho. Contactei de novo o gestor e reclamei esse facto, pois não achava correcto que, tendo eu enviado um pedido de encerramento de conta por carta registada, para que eu tivesse a absoluta certeza que o pedido chegaria ao destinatário, como resposta me tivessem contactado para um e-mail desactivado, não havendo qualquer preocupação em confirmar se a vossa resposta tivesse chegado ao meu conhecimento. Assim, serve a presente missiva para me opor ao valor que agora pretendem transferir, não considerando que o meu pedido de encerramento da conta bancária tenha a data de 28 de Fevereiro de 2020.Aguardo a vossa resposta por escrito, em que considerem o valor do saldo bancário à data do meu pedido de 28 de Fevereiro de 2020, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Luís Manuel Moreno Ramos