Exmos. Senhores,
Nota importante: o resumo aqui descrito está gravado nos diversos contatos telefônicos realizados junto ao atendimento ao cliente da Goldenergy e em SMS recebidos no telemóvel.
No dia 07.07.25 solicitei o cancelamento do contrato no. G2298081, de energia e gás.
O cancelamento da parte de energia ocorreu sem maiores problemas, estando o mesmo encerrado.
O contrato do gás é que ainda não ocorreu e a Goldenergy ainda emitiu fatura de consumo!
No dia 30.07.25, o técnico da LisboaGás (Sr. Flavio Virtuoso - Emp SOLUCAOMOVE) esteve na morada e efetuou a retirada do contador/medidor (CUI
PT1605000008478723GF), porém não deixou nenhum relatório de atendimento e muito menos o enviou por e-mail. A confirmação desta visita e retirada do medidor está gravada no contato telefônico que realizei junto ao atendimento ao cliente da LisboaGas, no mesmo dia, que solicitou-me aguardar o e-mail do relatório técnico.
Após vários contatos com a Goldenergy, sou informado que nada podem fazer enquanto a confirmação do encerramento do referido contrato pela LisboaGas não for feita, e que até lá, continuarão emitindo as faturas.
No último contato (14.08.25) me pediram para EU entrar em contato com a LisboaGas e solicitar o tal relatório de atendimento técnico, ou seja, um
absurdo, pois não contratei a LisboaGas e sim a Goldenenergy que deveria ser a responsável por todo o processo.
Até o momento não há nenhuma perspectiva de solução visto que a Goldenenergy atribui à Lisboagás a resposabilidade de confirmar o encerramento do contrato.
Espero que na esfera judicial algum ressarcimento seja possível (LEI no. 24/96,
de 31 de julho).