Bom dia,
Agradecemos o contacto e o exposto que mereceu o máximo da nossa atenção. Lamentamos desde já os incidentes ocorridos durante a reserva.
Analisamos o referido caso, e gostaríamos desde já de esclarecer que a gestão do processo em questão foi conduzida com base nas informações disponíveis por parte da nossa equipa e pelo orçamento de reparação enviado pelo proprietário. Apesar de o proprietário ter indicado verbalmente, no check-out, um valor estimado para o dano identificado na barra de reboque, tal avaliação não é vinculativa nem definitiva. Há danos que, visualmente parecem ter um baixo custo de reparação, e após análise por parte de um profissional, este valor pode acabar por ser bastante superior.
Foi aberto um processo junto da seguradora, que inclui a realização de uma
peritagem independente por um perito da própria seguradorade forma a obter um orçamento e análise neutra, segunda opinião solicitada pela locatária. Esta avaliação técnica permitirá determinar, com rigor, a extensão dos danos e a necessidade ou não de substituição das peças mencionadas.
Os danos não assinalados no contrato de aluguer e verificados em conjunto com o proprietário, não são considerados na gestão do processo por parte da nossa equipa. Desta forma, a antena não está considerada na referida gestão.
Enquanto este processo decorre, foi solicitado o pagamento da diferença entre o valor da franquia de danos próprios (€1.500) e o montante já retido da caução (€350). Este pedido foi feito em conformidade com os Termos de Utilização do serviço Yescapa.
Importante referir que, caso o relatório do perito conclua que a substituição completa da barra de reboque ou os demais danos não são necessários ou que o custo de reparação é inferior à franquia, a diferença será integralmente reembolsada à Janaina.
Por fim, relativamente à publicação da sua avaliação, a mesma é publicada após o término do processo de forma a que possa ser analisada e seja feita uma análise justa para ambas as partes.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atentamente,
A equipa Yescapa.
——
Aluguer de autocaravanas e campervans.
Uma dúvida? Não hesite em consultar o nosso
Centro de Ajuda.
Yescapa.pt
On July 16, 2025 at 5:30 :PM GMT+2 wrote: