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Empresa não assumindo problema de automóvel em garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: FINICLASSE- Concessionário Mercedes-Benz

29/11/2023

Venho denunciar uma situação com esta empresa, já que se revelam infrutíferos os contactos telefónicos (NUNCA ninguém atende, seja qual for a hora de expediente), bem como por meios electrónicos.No dia 13 de Novembro desloquei-me às instalações da empresa, pela manhã, para que se inteirassem da avaria da minha viatura Mercedes-Benz A250e, com a matrícula AG-39-DU, que faz um estranho barulho na zona da caixa de velocidades, fazendo, inclusivamente, o tremer da viatura.Tomaram conta da ocorrência, na oficina, ao que, depois, me foi afirmado que os testes complementares que teriam de fazer se prolongariam até depois do fecho para hora de almoço.Assim, voltei, logo às 14 horas - e perdendo um dia inteiro de trabalho - às instalações, tendo ficado mais de 4 horas (!!!) à espera de respostas.Finalmente, veio um mecânico dizer-me que os testes nada detectaram de anormal! Perante o meu espanto, o mesmo mecânico confirmou que o carro faz imenso barulho e tremedeira, apenas não sabendo eles a que se devem.Afirmaram-me que tinham enviado os testes para a empresa-mãe, a seu pedido.Deixei passar duas semanas, sem qualquer novidade, nem contacto, por parte da FINICLASSE.No dia 27 iniciei, sem qualquer sucesso, uma série de tentativas de telefonema, a várias horas do dia.Como não consegui por essa via, enviei para a empresa um email, identificando-me, contando o que se tinha passado duas semanas antes e pedindo esclarecimentos.NEM SEQUER SE DIGNARAM RESPONDER-ME!!!Não sei se a marca estará à espera de que o prazo de garantia se extinga, para, assim, dizerem-me que a caixa de velocidades tem de ser mudada, pois está avariada!Se é assim que se comporta um concessionário da marca Mercedes-Benz, alegadamente uma marca de referência, então já não sei mais o que pensar!Nada me restou, senão apresentar uma queixa formal, utilizando, para o efeito, a plataforma disponibilizada pela DECO, de que sou sócio há muitos e muitos anos.

Mensagens (1)

A. S.

Para: FINICLASSE- Concessionário Mercedes-Benz

30/11/2023

Uma actualização no processo:- Não há dúvidas de que, quando se reclama e se põe em causa uma marca reconhecidamente importante, a mesma não quer deixar que o seu nome seja acusado de incompetência.E não é que, ao fim da manhã, a Finiclasse (acredito que "empurrada" pela Mercedes-Benz Portugal) contactou-me e me prometeu que muito brevemente - se possível ainda hoje - iria desbloquear a situação.Claro que me encontro, na mesma, à espera, mas não quero deixar de assinalar que já houve um avanço...Assim que houver desenvolvimentos, darei conta dos mesmos, esperando eu que possa assinalar este caso como resolvido.


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