back

Empresa esta a burlar pessoas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/02/2022

Venho por este meio fazer uma reclamação. Fui alvo de tentativa de burla por parte da Endesa que se estava a fazer passar pela edp Comercial. Ligaram me a pedir os meus dados, código CPE, nif, nib, email... etc o qual achei estranho e disse ao comercial que se fosse a edp tinham os meus dados. Queriam fazer uma alteração ao contrato, e atribuir um suposto desconto de 14%. Assim que disse que não queria desconto e que estava a achar tudo estranho o Comercial, que nem parecia ter formação para tal, mudou o tom de conversa e encerrou por ali a dizer que se eu queria pagar mais para continuar assim. O número está registado na app sync me como sendo da endesa o número é o 932 780 005. E verifiquei que no site da endesa estão a oferecer esse desconto. Estarem a fazer se passar por outra empresa de forma a roubar clientes é concorrência desleal.Se eu não tivesse dado conta da situação teria facultado os dados. Reporto esta situação de forma a alertar outros consumidores.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: D. P.

08/02/2022

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-10493231Refª DECO: CPTPT01455117-20Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Daniela PereiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Daniela Pereira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-10493231.No seguimento da exposição efetuada, vimos por este meio, solicitar as nossas mais sinceras desculpas, pela atuação do comercial representante da Endesa.Lamentamos a situação que nos reporta, informando que o objetivo primordial da Endesa é a satisfação dos nossos clientes, sendo que não compactuamos com o tipo de abordagem efetuada, pelo que iremos tomar as diligencias necessárias para que este tipo de situação não volte a acontecer.Mais informamos que não foi possível efetuar a referida comunicação com a consumidora, visto que a mesma não fornece dados de contacto.Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.