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Empresa Cetelem cobra juros num periodo em que Portugal está parado em Layoff - que é o meu caso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: Cetelem

08/04/2020

A empresa Cetelem enviou-me hoje este email, sem qualquer aviso nem qualquer proposta de negociaçao.Exigem um pagamento pornografico de juros, custos, etccEnvio o textoNº de Contrato: 42847653531100Caro(a) PAULO FERNANDES,Ao longo da duração do seu contrato de crédito poderão, eventualmente, existir imprevistos que dificultem, o pagamento das mensalidades do mesmo. Como tal, informamos que temos ao seu dispor um serviço gratuito, com técnicos especializados, para análise de possíveis soluções de pagamento/renegociação do seu contrato.Verificamos que, até à data não procedeu à regularização do montante em atraso referente ao contrato de crédito acima identificado, e informamos que, como tal, foi incluído no Procedimento PERSI: Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento, conforme Decreto-Lei 227/2012 de 25 de outubro.A inclusão neste procedimento permite-nos avaliar a possibilidade de chegarmos a uma possível proposta de acordo, ou mesmo de renegociação da dívida, evitando assim transtornos judiciais. Para iniciarmos o processo, pedimos que nos envie, num prazo máximo de 10 dias, para o email solucoescliente@cetelem.pt (preferencialmente) ou para o Apartado 1124 EC Pedro Hispano, 4102-002 Porto, pedido acompanhado de fotocópia dos seguintes documentos:- Documento de identificação (BI ou CC)*- Comprovativo de rendimento: último recibo de vencimento ou declaração da reforma/baixa médica/ /desemprego ou último IRS (para trabalhadores independentes).Aguardamos o envio da documentação para, em conjunto, encontrarmos a melhor solução para o seu caso. Para proceder ao pagamento do montante em atraso através do Multibanco deverá utilizar os dados abaixo indicados.ENTIDADE: 20839REFERÊNCIA: 674 637 165MONTANTE DO SEU ATRASO: 212,96€MONTANTE VENCIDO EM: 07.04.2020CAPITAL: 118,96€ENCARGOS C/ MORA: 24,96€JUROS: 60,87€OUTROS**: 8,17€O incumprimento registado no seu contrato de crédito implicou a comunicação de mora no ficheiro de Centralização de Riscos de Crédito do Banco de Portugal bem como a outras instituições autorizadas à centralização de dados sobre clientes com incidentes de pagamento.Aproveitamos, desde já, para informar que por forma a evitar o sobre-endividamento do cliente, no caso de obter uma resposta positiva ao seu pedido, e caso seja aplicável, ao Banco reserva-se o direito de bloquear definitivamente as linhas de crédito do cliente.Informamos ainda que caso seja detentor de um cartão de crédito pelo Cetelem o mesmo se encontra temporariamente bloqueado.*Caso não pretenda disponibilizar cópia do seu documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou autorização de residência, no caso de ser um cidadão residente em Portugal) poderá em alternativa:Dirigir-se a uma agência do Banco, em Lisboa ou em Matosinhos, sitas nas moradas a seguir indicadas, onde lhe será solicitado que apresente o original do seu documento de identificação para que um colaborador faça a transcrição dos dados para uma declaração, que deverá ser assinada por ambos:Agência Lisboa: Rua Galileu Galilei, N.º 2G, Torre Ocidente, Centro Colombo, 1500-392 LisboaAgência Matosinhos: Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, MatosinhosEntregar uma declaração emitida por um notário, ou entidade habilitada para o efeito, com a transcrição dos dados do documento de identificação, assinada e reconhecida presencialmente, e enviar-nos o original por correio para a morada de Matosinhos acima indicada (poderá solicitar minuta para o efeito nas nossas agências, através de telefone ou do email solucoescliente@cetelem.pt).


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