Exmos. Senhores,
No dia 14 de Junho de 2024, efectuei uma compra online, no website oficial da marca Emma Colchões, de um pack chamado Pack Wood Hybrid de um Colchão Emma Hybrid Plus e de uma Cama de Madeira, entre mais algumas coisas. O prazo de entrega que me foi informado e acordado foi entre dia 28 de Junho e dia 5 de Julho. Hoje encontramo-nos a dia 6 de Julho e não tenho a minha encomenda, tendo sido assim incumprido o acordado nesta minha compra.
Gostava de acrescentar a esta reclamação, que desde o dia 15 de Junho, até hoje, fiz 4 contactos telefónicos com a Emma, de forma zelosa, para saber da minha encomenda. Foi-me informado, desde o primeiro dia, dia 15, que tudo decorria bem com a minha encomenda. Ao 2o telefonema, um "desbloqueio em armazém", mas tudo certo e encaminhado. Ao 3o telefonema, "assim que tivermos notícias do armazém informarmos" e o mesmo no 4o. Acontece que chegamos a esta data, sem a minha encomenda e com uma rápida consulta no portal da queixa, percebe-se que já há pessoas a reclamar do mesmo desde data anterior à minha compra. Ora, assim sendo e sabendo a marca disto, em vez de continuar a publicitar e a fazer anúncios em redes sociais - e de permitir mais compras e anunciar que tem stock -, deveriam ter informado os clientes.
Parece-me bastante injusto que fiquem com o meu dinheiro praticamente durante um mês, para depois me sugerirem fazer um reembolso e eu ficar sem os produtos, defraudado completamente tudo relativo a esta compra. Eu passei a ser um banco, em vez de um cliente de uma marca. Mais acrescento que esta situação é igualmente injusta, por a minha compra ter aproveitado uma promoção e um voucher que tinha em minha posse, os quais ficarão perdidos e sem efeito, sem me for feito o reembolso, ficando mais uma vez a marca a ganhar, e não o cliente.
Perante o exposto e como já informei a marca, apresento esta queixa na DECO, afirmando que quero os produtos que comprei, ao preço que comprei, com a maior urgência possível e quero ser compensado por ter sido incumprido o contrato que celebrei e a minha expectativa e credibilidade nesta marca completamente defraudada. A Emma foi-me apresentada como uma referência de excelência e tem sido tudo menos isso até agora.
Certo em contar com a colaboração na melhor e urgente resolução deste assunto.
Despeço-me com os melhores cumprimentos e grato pela atenção
João Moreira