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Emissão indevida de factura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: UPS PORTUGAL

15/03/2024

Vimos por este meio reclamar sobre uma factura que nos foi emitida pela empresa UPS, sem termos contratado qualquer serviço desta empresa.Fizemos uma compra no Reino Unido no valor de 46,30 + 11,00 libras, cujas 13,00+ 11,00 libras se referem aos portes, que foram pagas ao fornecedor que despachou a encomenda. A UPS veio entregar-nos a encomenda e surpreendeu-nos com ou vocês pagam um valor adicional para vos deixarmos a encomenda (€30,84) ou não a entregamos. Contactamos o fornecedor que não tinha qualquer conhecimento desta situação e que disse que se devolvêssemos a encomenda, não haveria lugar à devolução do valor pago. Todo este episódio soa-nos a uma tremenda irregularidade, quer por parte do fornecedor, mas mais grave é a tentativa de extorsão por parte da empresa UPS, que se apoderou de um bem de forma ilegal. Contactei os serviços alfandegários que me explicaram que existem taxas de entrada de um produto em Portugal mas apenas para valores acima dos 150€ e que no nosso caso não temos que pagar nada. A UPS emitiu uma factura à nossa empresa onde descreve Despesas e nos cobra um valor de 20 e tal euros, que já nem bate certo com o montante inicial que nos queriam cobrar... Nós gostaríamos que a UPS nos esclarecesse a que se deve esta factura. Já lhes escrevemos um email há algum tempo, mas não se dignaram a responder. Nunca contratamos absolutamente nada a esta empresa portanto não lhe devemos absolutamente nada. Infelizmente acreditamos que esta empresa deve efectuar este tipo de prática, na nossa opinião, ilegal, com outros consumidores. Gostaríamos que esta situação irregular fosse averiguada pelas respectivas entidades legais. Obrigada.

Mensagens (1)

UPS PORTUGAL

Para: M. G.

19/03/2024

Exma Sra. Maria Gonçalves,Na sequência reclamação que S.Exa submeteu através da Deco Proteste, relativamente à fatura F 242/008273, emitida a respeito do envio 1Z2X11R86809006451, aproveitamos esta oportunidade para lhe assegurar que nos preocupamos com a sua encomenda, assim como com qualquer circunstância resultante do processamento de envios na rede UPS.Nesse sentido, vimos por este meio fornecer-lhe o nosso parecer e as nossas desculpas por qualquer incómodos causados a S.Exa.Relativamente aos custos que lhe foram imputados com a importação do envio supra citado, cremos importante referir que, todos os produtos enviados através de fronteiras internacionais poderão ficar sujeitos a despesas de desalfandegamento adicionais, assim como aos direitos ou impostos cobrados pelo país importador.Estas taxas fundamentam-se normalmente nas seguintes condições:- Valor da mercadoria- Descrição da mercadoria- País em que os artigos foram fabricados- País de onde os artigos foram expedidos- País importador dos artigosSendo que, a UPS não tem qualquer controlo sobre as taxas de importação cobradas pelos países importadores. Uma vez que, as organizações dos países importadores noutro país são entidades totalmente separadas que seguem os procedimentos governamentais.Durante este processo, a UPS trabalha em conjunto com as autoridades do país importador para providenciar rapidamente qualquer informação que seja necessária ao desalfandegamento dos pacotes, funcionando apenas como agente no processo de despacho aduaneiro.Nesse sentido, tendo o envio sido expedido através de uma Carta de Porte onde só foram assumidos os valores de frete, pelo cliente na origem, os valores de importação são, por defeito, imputados ao consignatário cumprindo os procedimentos da nossa Companhia e do país importador.Mais informamos que, a taxa de desembolso, é do valor do serviço UPS no processo de despacho e, esta, encontra-se prevista no Guia de Tarifas e Serviço UPS, disponível através de www.ups.com.Relativamente à morosidade de resposta no email que nos encaminhou, informamos que reportámos o sucedido aos Responsáveis do Departamento Relevante para que possam ser ativos os procedimentos UPS aplicáveis a fim de, podermos ir cada vez mais, de encontro às melhores expectativas dos nossos clientes.Agradecemos, desde já, a sua compreensão.Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores Cumprimentos,David José SilvaCustomer Resolution GroupUPS PortugalUPS Customer Service:Phone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897 Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE: The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately-------------------- [deco.proteste.pt]ref:!00DF005wsA.!500KV02h2jtV:refThis e-mail and any attachments thereto may contain information which is confidential and intended for the sole use of the recipient(s) named above. Any use of the information contained herein (including, but not limited to, total or partial reproduction, communication or distribution in any form) by persons other than the designated recipient(s) is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender either by telephone or by e-mail and delete the material from any computer. Thank you for your cooperation.


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