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Emigração (Justa Causa não informada)

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: MEO

30/09/2025

Exmos. Senhores, Esta minha reclamação é por cobrança indevida no âmbito do meu contrato de serviços (cuja fidelização terminava a 15 de Setembro de 2025), após rescisão pelo que deveria ter sido por motivos de emigração. Histórico da Comunicação e Prova: Contactei a MEO em Junho / Julho de 2025, a informar que iria mudar de país permanentemente e vender a minha residência. Esta chamada foi feita com antecedência e está gravada nos sistemas da operadora. A MEO, ao receber esta informação (que é um motivo válido para rescisão), deveria ter-me informado de que eu podia cancelar o contrato de imediato e sem custos (apesar de a fidelização terminar a 15 de setembro de 2025) resultando em prejuízo para mim. A operadora optou por não me informar desse direito, levando-me a crer que teria de pagar até 15 de setembro. Em vez disso optou por desbobinar ofertas comerciais. Achou mais pertinente do que informar o seu cliente. Tentativas Fracassadas de Resolução Formulário Online: Submeti hoje uma reclamação detalhada via formulário MEO: resposta genérica. Também hoje tentei resolver através do apoio ao cliente por durante cerca de 50 minutos. A situação não foi resolvida. Exijo obviamente o reembolso integral das mensalidades cobradas desde a data da minha primeira comunicação até o fim da fidelização, a 15 de setembro de 2025. Tenho contrato de compra e venda como prova que vendi a casa e prova de contrato de renda em meu nome na Bélgica. Cumprimentos.

Mensagens (3)

M. S.

Para: MEO

01/10/2025

Hoje ligaram-me da vossa empresa e prestaram-me uma informação falsa. Está gravado nos vossos registos. Disseram-me que apenas um contrato de trabalho é válido como prova de que estou emigrado. É falso. Tenho contrato de arrendamento na Bélgica, tenho o contrato da eletricidade, tenho o contrato da água, tenho o contrato de compra e venda. Cancelei serviços em Portugal sem nenhum problema, só com vocês.

MEO

Para: M. S.

01/10/2025

Caro Cliente, Informamos que a situação exposta foi esclarecida pela Meo. MEO www.meo.pt AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

M. S.

Para: MEO

01/10/2025

Lamento mas não foi esclarecida. Os registo na qual só tenho acesso se os pedir por escrito estão à vossa disposição e estarão como prova em momento oportuno, mas a situação por mim exposta não foi de todo esclarecida ao cliente pela Meo. Resumindo: Não informaram o cliente que vos diz com meses de antecedência que vai emigrar de que por esse motivo pode cancelar os serviços por justa causa. Não fui esclarecido relativamente a isso. Como resultado da vossa omissão disse que seria para terminar no dia do fim da fidelização. A chamada foi feita com meses de antecedência. Portanto não, não foi esclarecida pela Meo.

Assistência solicitada 01 outubro 2025

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