Olá, é com muita pena que afirmo que a empresa GIRA, que aluga bicicletas em Lisboa, está se aproveitando dos consumidores. Descobri a GIRA passando por um dos pontos de aluguel das bicicletas e logo baixei a aplicação para procurar informações e preços.Na aplicação (péssima, por sinal) só havia 3 planos de subscrição: diária, mensal e anual. Comparando preços, a anual parecia muito mais atraente para alguém que tem interesse em utilizar com frequencia, como é o meu caso. Na aplicação, não havia quase nenhuma informação a respeito do serviço, apenas que a subscrição era ANUAL e o valor a se pagar eram 25 euros.A mim me pareceu perfeito e super interessante, então sequer hesitei em pagar o valor anual. Aluguei uma bicicleta e fiz um trajeto que durou aproximadamente 70 minutos até voltar ao mesmo lugar do início. Para a minha surpresa, após entregar a bicicleta noto que foi cobrado o valor de 1 euro da minha utilização, mesmo já tendo pago uma subscrição anual.Fui pesquisar e, para a minha surpresa, existem informações no site que NÃO SE ENCONTRAM na app (que reitero, funciona pessimamente e só confunde o consumidor) e nem nos pontos de recolha das bikes a respeito das subscrições! Afinal, o valor de 25 euros nada mais é do que uma entrada, pois a cada vez que se utiliza o serviço é necessário pagar mais (só de retirar a bike já se paga!!!).Isso me parece uma atitude de MÁ FÉ da empresa em se aproveitar dos que passam e se interessam pelo serviço. Uma tentativa de se aproveitar da inocência do consumidor (QUE NÃO TEM ACESSO À TODAS INFORMAÇÕES DO CONTRATO DE SUBSCRIÇÃO) e fechar uma compra por impulso.Outro ponto é: como posso fazer uma utilização de uma bicicleta por NO MÁXIMO 45 MINUTOS se não há pontos de recolha/devolução das bikes em quase nenhum lugar da cidade? É praticamente impossível chegar de um ponto a outro em menos de 45 minutos, visto que estes estão quase todos localizados na região do centro da cidade. Isso claramente é uma técnica para fazer com que os subscritores gastem AINDA MAIS.Por fim, mas não menos importante: NÃO SEI PORQUE mas paguei a subscrição e me foi cobrada DUAS VEZES. Atualmente, consta na minha conta um saldo positivo de 24 euros. Porém: 1- não tenho nenhum interesse em manter esse dinheiro em saldo com a empresa EMEL/GIRA 2- não autorizei essa cobrança dobrada indevida.Apesar do saldo positivo, não tenho mais QUALQUER interesse em gastar um centavo sequer com uma empresa que se aproveita da boa fé dos consumidores e aplica golpes. Já enviei email há dois dias relatando o fato e até agora não tive nenhuma resposta. Péssimo serviço da Gira. Exijo meu dinheiro de volta urgentemente.